Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de fev. de 2019

Empresário do "Uiiii! Rico é rico" quer mostrar que na política pode ser melhor do que 'O Liso'

Rongey Mourão.
Na gestão do ex-prefeito Zé Alberto quem mais esteve no “olho do furação” foi, sem dúvidas, o empresário Rongey Mourão. A empresa dele era a  responsável  pelo setor da Iluminação Pública de Bacabal e à época já se falava que a arrecadação com a taxa era bem considerável.

Há pouco mais de 1 ano, ainda assim, a Câmara Municipal aprovou aumento de mais de cem por cento.


Quanto a Rongey Mourão, ele ganhou fama quando, em abril de 2015, a população tomou conhecimento que, utilizando um grupo criado no aplicativo WhatsApp, assessores de Zé Alberto e prestadores de serviços ostentavam riqueza e poder, e até desdenhavam de outros integrantes do governo, inclusive de um dos irmãos do prefeito a quem Rongey se referiu como "Mané".

Na publicação feita pelo Blog do Sérgio Matias naquele ano e que tem como título "ABRE O OLHO ZÉ ALBERTO! Assessores e prestadores de serviços da Prefeitura de Bacabal zombam e ostentam nas redes sociais" é possível relembrar outros detalhes e rever o vídeo.

ABRE O OLHO ZÉ ALBERTO! Assessores e prestadores de serviços da Prefeitura de Bacabal zombam e ostentam nas redes sociais


Tempo depois, por conta de um “disse-me-disse” o prédio do executivo bacabalense virou palco de luta livre estilo UFC. Mesmo o prefeito estando despachando em seu gabinete, Danilo Veloso, um sobrinho de Zé Alberto, se desentendeu com o empresário. Os dois chegaram a trocar socos e empurrões.

Além desses episódios o empresário se envolveu em outros, mas nenhum gerou tanta polêmica como o vídeo em que ele e outro fornecedor do município aparecem no interior de um carro de luxo, bebendo whisky importado, cantarolando e contando vantagens.

Em determinada parte da gravação Rongey Mourão dá um gritinho: “Uiiiii!" e emenda: “Rico é rico!”Pronto! No dia seguinte a cidade inteira não comentava outra coisa e novamente a gestão Zé Alberto foi bombardeada.  O vídeo de tão famoso ganhou outras versões.
À esquerda internautas imitando o empresário.

Vídeo "Rico é Rico" vira fenômeno da internet e ganha novas versões


Até hoje possa ser que haja alguém que não saiba identifica-lo pelo nome de Rongey Mourão, mas se você repetir o “Uiiii! Rico é rico”, logo saberá de quem se trata.

Agora, 4 anos depois, sendo testemunha de uma gestão bem mais bagunçada do que aquela, o empresário sonha alçar voo mais alto. De ex-fornecedor do município, Rongey quer ser vereador.

“Na eleição de 2020 quero me eleger e mostrar para o povo que é melhor confiar num rico do que se enganar com um falso liso”, diz ele já em clima de pré-campanha.