Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de jan. de 2019

Secretário municipal Jerry Ibiapina visita Campus do IFMA para discutir parceria

Da Assessoria
Com o objetivo de discutir a proposta de uma lei municipal de incentivos à atividade empreendedora, tecnológica e de inovação, visando o desenvolvimento econômico de Bacabal, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Prof. Jerry Ibiapina, esteve em reunião com o Diretor-Geral do Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão, (lFMA) em Bacabal, Prof. Maron Gomes.

A visita aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), na sede do Campus.

Durante a reunião o Diretor-Geral, Maron Gomes, falou a importância do IFMA para impulsionar o Desenvolvimento Regional e destacou que os cursos do Campus estão alinhados aos APLs e as atividades econômica do município, apresentando os benefícios de uma lei municipal de incentivo à inovação para o desenvolvimento das ações do Campus.

O prof. Jerry Ibiapina destacou a relevância da parceria do IFMA para o empreendedorismo e a geração de empregos em Bacabal. Disse: "Viemos dialogar com a gestão do IFMA que sempre foi a nossa parceira. A nossa proposta é incentivar o empreendedorismo e a geração de emprego e inovação em Bacabal."

Também foi discutido a necessidade da aproximação do IFMA aos setores produtivos de Bacabal e o planejamento do Campus para ampliação de vagas.

'Não podemos excluir, em hipótese alguma, numa gestão responsável, que o primordial é o desenvolvimento da cidade em benefício da população", conclui o secretário.