Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de jan. de 2019

Jovem de Bacabal é morto por facção criminosa de São Luís

As informações sobre o crime ocorrido na noite do último domingo (6), no residencial Amendoeira, bairro Maracanã, em São Luís, ainda estão sendo apuradas, entretanto, vídeo compartilhado nas redes sociais e feito pelos próprios criminosos, supostamente da facção "Bonde dos 40",  mostra os requintes de crueldade a que o jovem Jocivanio da Silva Silva, de 19 anos de idade, morador da rua "Mata de Pau", Bairro Trizidela, em Bacabal, e um colega que ele conheceu na capital, foram submetidos antes de serem mortos.

Na gravação os dois ja aparecem inconscientes e deitados ensanguentados, num chão de terra, e cercados pelos criminosos armados de revólver, faca, facão e pedaços de pau.

Enquanto faz o video, um dos criminosos cita nomes de desafetos que também estariam marcados para morrer e dá ordens para que os comparsas terminem o "serviço". É nesta hora que as vítimas recebem mais facadas e pauladas na cabeça.

Jocivanio, na foto acima usando camisa rosa e bermuda jeans, supostamente não era o alvo dos criminosos e só foi assassinado por estar na companhia do homem que aperece ao lado dele e teria envolvimento com uma facção rival.

A citada foto, tudo indica, também foi feita pela facção na hora de decretar a sentença de morte.

Os corpos permaneciam no local até no início da manhã de segunda-feira (7).

O velório de Jocivanio ocorreu em Bacabal nesta terça-feira (8).
Bandeira 2

O repórter Romário Alves (TV Difusora) esteve na residência da família e entrevistou com exclusividade o padastro da vítima que declinou alguns detalhes.

Marcelino João Borges da Silva, de 50 anos, narra que o enteado havia deixado Bacabal ha uns vinte dias para ir morar com a avó no município de Barreirinhas.

Neste intervalo Jocivanio conheceu uma moça pelas redes sociais que o convenceu a visitá-la em São Luís. Foi aí que ele teve contato com o homem com quem morreu e que era  irmão de criação dessa mesma mulher.
Ainda de acordo com Marcelino, os dois retornavam de uma festa quando foram surpreendidos pelos criminosos.

Há também a informação que Júlia, de aproximadamente 18 anos de idade, namorada que Jocivanio conheceu pela internet, seria beneficiária de uma herança deixada pelos pais falecidos e administrada pelos tios.

A reportagem completa irá ao ar nesta quarta-feira (9), a partir das 6h45, no programa Bandeira 2, TV Difusora/Bacabal.