Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de jan. de 2019

Impedido de tecer críticas ao prefeito de Bacabal, Israel Braga deixará a TV Mearim

A partir desta segunda-feira (28) é provável que o programa Cidade Viva, da TV Mearim, não conte mais com a apresentação de Israel Braga.

Há dias ele vem sendo impedido de tecer comentários desfavoráveis a gestão do prefeito Edvan Brandão (PSC) com quem o diretor da emissora Jaime Rocha iniciou um namoro que no último final de semana acabou em casamento.

Os dois, prefeito e diretor, selaram um pacto em que a empresa JRC Produções ficará responsável pelas contratações artísticas de todos os eventos do município, a exemplo do carnaval, aniversário da cidade e São João, como já aconteceu na gestão anterior. Em contrapartida a TV Mearim se esquiva de divulgar matérias contrárias aos interesses políticos de Edvan e, consequentemente, fecha as portas para os reclamantes da população.

Em função desse acordo o apresentador Israel Braga optou por abrir mão da apresentação do programa. “Meus telespectadores estavam cobrando bastante porque se habituaram a me ver na frente das câmeras combatendo esse grupo político que hoje se encontra no poder e, por sinal, fazendo justamente o que por muitas vezes alertamos, ou seja, uma gestão catastrófica. Essa culpa eu não carrego”, disse Israel.

A saída do apresentador se confirmando ele deverá se voltar a um projeto pessoal que já vinha sendo estudado há algum tempo.

Em conversa informal com o titular do blog, Israel foi taxativo: “continuo apostando em César Brito porque sou sabedor dos grandes propósitos que ele tem para Bacabal. Perdermos uma batalha, mas é só o início da guerra por dias melhores para toda nossa população”, completou.