Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

20 de jan. de 2019

ASSISTA: Quarteto de mulheres de Bacabal é preso tentando aplicar golpe do Seguro Defeso, no RN


O fato, ocorrido em Mossoró, Rio Grande do Norte, ocorreu na última quarta-feira (16), mas somente agora o Blog do Sérgio Matias teve acesso à informação. A quadrilha composta pelas quatro mulheres, que ainda contava com a participação de um homem que havia sido preso no dia anterior, é especializada em fazer saques ilegais do Seguro Defeso, serviço destinado aos pescadores artesanais.

A tentativa de golpe foi identificada na agência da Caixa Econômica Federal, no município localizado no oeste potiguar. De acordo com a Polícia Federal, o grupo é de Bacabal e utiliza documentos pessoais falsos para praticar a fraude.

Os cinco suspeitos não tiveram os nomes divulgados pela PF e estão à disposição da justiça no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, em Mossoró.

Uma caminhonete Amarok, cinza, com placa de Teresina/PI, que estava com os suspeitos, foi apreendida. De acordo com as investigações, a quadrilha já praticou cerca de 40 golpes em outras agências da Caixa. Além do RN, o grupo já atuou em Tocantins, Piauí, Maranhão e Ceará.

O Seguro Defeso é um serviço que permite ao pescador profissional artesanal solicitar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o pagamento do benefício de Seguro-Desemprego durante o período em que o profissional da pesca fica impedido de trabalhar por causa da necessidade de preservação das espécies.

Ainda segundo a PF, com uma das suspeitas havia uma criança que foi encaminhada ao Conselho Tutelar da Criança e Adolescente. O pai já teria tomado conhecido e se deslocado para Mossoró para busca-la.

O blog também teve acesso à reportagem produzida sobre o caso e exibida no programa Patrulha da Cidade, da TV Ponta Negra. Assista.