Blog do Sérgio Matias

"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem" (Santo Agostinho)

12/12/2018

VIROU A CASA DE MÃE JOANA! Senador João Alberto anuncia no Senado que filho do prefeito de Bacabal é o novo secretário e Educação

Diante da falta de tato para administrar o município que o elegeu no último dia 28 de outubro, mas que já comandava interinamente há cinco meses, o prefeito de Bacabal Edvan Brandão (PSC) foi levado a Brasília. Nesta quarta-feira (12) ele esteve passeando no Senado prestigiando a sessão e sua presença no plenário foi registrada pelo senador João Alberto (MDB).

Com Edvan estavam o deputado estadual Roberto Costa (MDB), e o responsável pela Controladoria do município, o advogado Emílio Carvalho.

Para mais uma surpresa da população de Bacabal, João Alberto ao usar o microfone anunciou o que ninguém sabia: “O senador registrou a presença no plenário do prefeito da cidade de Bacabal, Edvan Brandão, do deputado estadual Roberto Costa, e do secretário de educação Davi Brandão...”.

Como a gestão à quatro mãos de Edvan Brandão nunca foi transparente quanto aos seus atos e costuma ocultar da população certas situações, não dá pra dizer de certo se o senador se equivocou ou o filho de Edvan, o jovem Davi Brandão, foi mesmo alçado a secretário de educação de Bacabal, pois, em sendo verdade, é o fim da picada, mais uma demonstração inequívoca, de tantas, da bandalheira que estão promovendo com a administração publica de nosso município, nas barbas da Câmara Municipal e do Ministério Público do Maranhão.

Pois vale lembrar que o prefeito já tem a esposa como secretária de Assistência Social, tinha um irmão como responsável pela pasta da Administração, tendo sido substituído “na calada” pela própria esposa, uma dona de casa da zona rural que sequer coloca os pés na sede do poder executivo.

Nenhum reúne qualificação técnica para ocupar a pasta. E Davi é de Administração, no lugar da tia, ou de Educação como foi anunciado acima?

Em tempo

Algumas pessoas ligadas ao prefeito Edvan, que não sua assessoria, estão afirmando que o texto que o senador publicou nas redes sociais (leia no print acima)  anunciando o filho do prefeito como secretário de Educação, foi um equívoco, que na verdade, Davi Brandão assumiu foi a Administração (como o senador fala no vídeo).

No pregão Presencial recém publicado no Diário Oficial do Município,  consta a mulher de Ely Brandão (irmão do prefeito) como a secretária de Administração, desde julho, no lugar do esposo.

Então, se o Davi  Brandão for de fato da Administração, é a mesma prova da bagunça que se instalou no poder executivo municipal.

O prefeito trocou o irmão pela cunhada e agora pelo filho.