Blog do Sérgio Matias

"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem" (Santo Agostinho)

11/12/2018

"Prefeito ostentação" vai fechar anexo de escola e deixar mais de 240 alunos sem vagas em Bacabal

Pelo visto é a população bacabalense que pagará pelo o alto custo financeiro da campanha para eleger o atual prefeito e pelas suas extravagâncias pessoais, pois, não satisfeito em demitir em massa servidores contratados, atrasar salários, substituir água potável nas torneiras por carros pipas, deixar a cidade no buraco e na lama, as praças sujas e abandonas, Edvan Brandão (PSC) resolve agora fechar um anexo da Uef 17 de Abril que atendia em torno de 240 alunos, alguns com necessidades especiais, de comunidades carentes.

“O prefeito está perdido, além de demissão em massa, hoje [terça-feira] recebemos uma notícia ruim, ele vai fechar a escola anexo do 17 [de Abril] sendo que falta é vaga para colocar os alunos porque o número de salas não é suficiente”, disse ao blog uma professora que prefere o anonimato por medo de represália.

A medida descabida do prefeito de Bacabal também afeta auxiliares de serviços gerais, professores, vigias, e servidores da área administrativa da escola, quase todos contratos e que serão demitidos.

O anexo funcionava em seis turmas (6º ao 9º ano), no período matutino, cedidas pelo Centro de Ensino Arimathea Cysne, na avenida Barão do Rio Branco, Centro.

A notícia será dada oficialmente aos pais dos alunos durante reunião no auditório da Uef 17 de Abril, nesta quarta-feira (12), às 9 horas.

E outra...

Quando a imprensa publica ou a população recorre diretamente às redes sociais para expor a insatisfação com as mazelas que assolam o município de Bacabal, os asseclas do prefeito ficam zangados, outros fazem cara feia, mas é graças a isso que, vez ou outra, nossos gestores resolvem descruzarem os braços, colocar o pé no freio das extravagancias pessoais e fazer algo pela coletividade.

É o caso do “luzes de natal”, evento organizado às pressas em virtude das cobranças e das críticas devido a escuridão, sujeira e abandono total da praças públicas que em gestões anteriores eram decoradas para a chegada do Papai Noel, onde o bom velinha recebia em sua casinha a criançada e os pais.

O evento criado pelo ex-prefeito Zé Vieira, esse ano ficaria novamente só na lembrança, porém, Edvan Brandão foi convencido a também promover e nesta terça-feira (11), já praticamente na metade do mês, a prefeitura divulga a programação que, entre outras coisas, terá a participação da banda municipal Santa Cecília, ou pelo menos o que ainda resta dela já que alguns de seus integrantes foram demitidos depois da eleição.


LEIA TAMBÉM: