Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de dez. de 2018

O dinheiro que sobra para a realeza, parece fazer falta na Prefeitura de Bacabal

A gestão a quatro mãos e sem rumo de Edvan Brandão (PSC) que até agora só tem se destacado pelas ostentações particulares dele, continua penalizando toda a população, a classe de servidores públicos do município de Bacabal não fica de fora. Se não bastasse a série de demissões de contratados sem o pagamento dos salários devidos, há incertezas com relação à data de pagamento do 13° dos efetivos. Como nenhuma parcela foi paga, precisa ser depositado em conta, em sua totalidade, até a próxima quinta-feira, dia 20 de dezembro. O prazo para o município  pagar o 13° salário é dia vinte. Devido algumas especulações, hoje [segunda-feira, 17] enviamos ofício para o prefeito pedindo uma reunião para alertar sobre o prazo, estamos aguardando o retorno”, essa foi a justificativa dada ao blog pela presidente do sindicato da categoria, Valdizia Vieira Silva.

No entanto, o Blog do Sérgio Matias teve acesso a uma conversa atribuída a mesma presidente, onde ela diz que em reunião com a secretária de educação Ivane Ramos foi informada que “o décimo será pago no próximo dia 30 de dezembro e o salário [do mês em curso] só em 20 de janeiro de 2019.

“Não é justo, nunca nenhum prefeito nos desvalorizou tanto. Não nos paga porque não quer”, protestou uma servidora.

A impressão é que o dinheiro que sobra para as farras da realeza falta para o município honrar com seus compromissos e manter serviços essenciais. Onde quer que se ande só há lama, buraco e muita sujeira, sujeira nas ruas e "debaixo do tapete".

Vai ficar pior...

Por conta de irregularidades, Bacabal teve o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado pela Secretaria da Receita Federal (SRF).