Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de dez. de 2018

Mulher é agredida pelo esposo com panada de facão no dia do aniversário dela


José Pereira Sirqueira, de 36 anos de idade, foi detido neste sábado (8) após ser denunciado pela própria esposa que teria sido agredida com uma panada de facão nas costas. Segundo ela, a motivação foi ciúmes.

Visivelmente alterado José Pereira, morador do parque Invasão, município de Lago Verde, foi apresentado na Delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal e na permanência não quis conversa com a imprensa, ainda, assim, o repórter Romário Alves (TV Difusora) conseguiu arrancar dele algumas informações.

Na delegacia a vítima que aniversaria neste sábado confirmou em entrevista ter sido o marido o autor da agressão. A arma utilizada no crime foi apreendida.

Ele será ouvido e deverá ser autuado e enquadrado na Lei Maria da Penha que estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. Esses crimes são julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, criados a partir dessa legislação, ou, nas cidades em que ainda não existem, nas Varas Criminais.
A lei também tipifica as situações de violência doméstica, proíbe a aplicação de penas pecuniárias aos agressores, amplia a pena de um para até três anos de prisão e determina o encaminhamento das mulheres em situação de violência, assim como de seus dependentes, a programas e serviços de proteção e de assistência social.
Lei n. 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006, passou a ser chamada Lei Maria da Penha em homenagem à mulher cujo marido tentou matá-la duas vezes e que desde então se dedica à causa do combate à violência contra as mulheres.
Bandeira 2
Mais detalhes dessa ocorrência você terá  nesta segunda-feira (10),no programa Bandeira 2, a partir das 6h45.