Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

10/12/2018

Centrais Sindicais no Maranhão Realizarão Protesto Contra o Fechamento do Ministério do Trabalho

Com o anúncio do fim do Ministério do Trabalho pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, as Centrais Sindicais no Maranhão Força Sindical, CUT, CTB, CSP-Conlutas, Nova Central Sindical, UGT e CSB, realizarão protesto  na manhã desta terça feira(11), com concentração à partir das 9 haras, em frente à Superintendência Regional do Trabalho localizado na Avenida Jerónimo de Albuquerque, no bairro Cohab, em São Luís. 

O movimento de protesto contra o fechamento do Ministério do Trabalho, busca alertar a sociedade para o caráter arbitrário e conservador do novo governo que se instalará no País, à partir de 1• de Janeiro de 2019.

O protesto é um ato unitário entre as Centrais Sindicais e ocorrerão nesta terça feira em todas as capitais do Pais, em frente as Superintendências Regionais do Trabalho. 

Na opinião de Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical no Maranhão fechar o Ministério do Trabalho que tem 88 anos de existência, é um afronta a classe trabalhadora, pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, que não vai incluir os trabalhadores em sua pauta de governo, diz o sindicalista. 

(Fonte: Centrais Sindicais/MA).