29/12/2018

Câmara de Vereadores de Zé Doca concede Título Honorário de Cidadania a três personalidades do município

Secretária de Educação Sônia Maria, Tenente Coronel Brito
e a prefeita Josinha Cunha.
Na tarde desta sexta-feira (28), a Câmara de Vereadores de Zé Doca realizou uma sessão solene para a entrega de Título Honorário de Cidadão Zedoquense a três personalidades do município, a prefeita Josinha Cunha, a Secretária de Educação Sônia Maria e o Tenente Coronel Brito comandante do 29º BPM, os 14 vereadores votaram em unanimidade em favor da honraria.

A sessão foi presidida pelo vereador Edilson Romão. Ao abrir a solene, Romão afirmou que as homenagens do Legislativo transpassam a Casa, pois representam a cidade e o povo zedoquense pelos serviços prestados dos homenageados.

Outorgados

O Título Honorário de Cidadã Zedoquense outorgado a prefeita Josinha Cunha foi uma indicação do vereador Edilson de Sousa Vieira, “Edilson Romão”, o mesmo justificou os relevantes serviços prestados pela prefeita Josinha ao município nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e assistência social, Romão ainda enfatizou as mudanças que Zé Doca passou em seu pouco tempo de governo e seu esforço conjunto em buscar obras e recursos para o município. A mais nova Cidadã Zedoquense, Maria Josenilda Cunha Rodrigues (Josinha), nasceu em Várzea Alegre no Ceará.

O Tenente Coronel Ayrton Silva Brito, foi uma indicação do vereador Edimar Simplício Barbosa, em sua justificativa Simplício destacou os relevantes serviços do militar frente a segurança pública de Zé Doca. Ele enfatizou a implantação do Conselho de Segurança Pública em parceria com o município, a Ronda Escolar com viatura padronizada e para 2019 a implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), aonde 04 policiais foram preparados para executar o projeto. Tenente Coronel Brito, agora Cidadão Zedoquense é natural de São Luís.

A Secretária de Educação Sônia Maria Silva Lima foi uma indicação do vereador BillClinton de Sousa Moraes, o “Bill Moraes”, o mesmo justificou que; Sônia à frente da pasta vem desenvolvendo um trabalho de notoriedade em toda região e com muita dedicação tem realizado grandes ações para o fortalecimento educacional de Zé Doca, fato que já teve reconhecimento a nível nacional. Sônia Maria, hoje também Cidadã Zedoquense nasceu em Nova Olinda do Maranhão.
O título é concedido às pessoas que se destacaram por suas trajetórias de vida, trabalhando ou realizando ações em benefício da comunidade do município de Zé Doca.