Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

20/12/2018

Prefeito ostentação se une a Jaime Rocha em troca do silêncio da TV Mearim

Famoso por promover e patrocinar festas com artistas com os maiores cachês do país o prefeito de Bacabal é daqueles que “conta moedas” quando o assunto é honrar com suas verdadeiras atribuições de gestor público.

Edvan Brandão de Farias, o prefeito ostentação, ocupa o cargo há mais de seis meses e até o momento tem tido desempenho pífio à frente do poder executivo bacabalense. O município, apesar de gerido a quatro mãos, vive praticamente em completo abandono e obrigando a população a recorrer à recursos do próprio bolso para tentar amenizar os problemas de infraestrutura agravados com as recentes chuvas.


Nesta quinta-feira (20) vence o último dia do prazo para que ele honre com o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos do município. Até 30 de novembro desse ano ele já deveria ter depositado a primeira parcela, porém, também não o fez.

Ciente da situação, Valdizia Vieira Silva, presidente do sindicato da categoria, afirmou ao blog que enviou ofício para o prefeito pedindo uma reunião na segunda-feira (17) para alertar sobre o prazo e que estaria aguardando o retorno.

Na manhã desta quinta-feira (20) tentamos novamente contato com Valdizia para saber se houve a reunião e, se, de fato, o município cumprirá o prazo. No entanto, até o momento a presidente não respondeu ao blog sobre esses questionamentos.

Como já publicado, numa conversa no WhatsApp a presidente dizia aos servidores que em reunião com a secretária de educação Ivane Ramos foi informada que “o décimo será pago no próximo dia 30 de dezembro e o salário [do mês em curso] só em 20 de janeiro de 2019.

Muitos servidores que aproveitam o dinheiro para pagar dívidas e também fazer compras podem ficar de bolso vazio neste natal, diferentemente do prefeito que não tem medido distância para torrar dinheiro com o supérfluo.

Negociata

Um bom exemplo que Edvan Brandão não tem honrado com os servidores por pura má vontade é que a Prefeitura de Bacabal aparece como patrocinadora de um evento particular, com preços de ingressos até acima de cem reais, que acontecerá no início do ano no Centro Cultural.
A iniciativa do prefeito não surpreende só em função de patrocinar evento particular e de alto padrão enquanto servidores estão sem salários e a pasta da cultura do município vive com pires na mão, acéfala por falta de apoio, mas também por ser do empresário Jaime Rocha, diretor da TV Mearim, e quem durante a campanha eleitoral foi um dos principais alvos de Edvan. Ao dono da JRC Produções, aliás, eram atribuídos atos de corrupção ocorridos, segundo o grupo que ora ocupa a prefeitura, durante a gestão que antecedeu a do atual prefeito.

Esse afago com dinheiro público é desnecessário, mas pode ter por trás objetivos escusos, como comprar o silêncio da emissora de TV de propriedade do ex-prefeito Zé Vieira, que, até onde se imagina, não tem conhecimento dessa negociata.