Bacabal ganha Escolinha Gol de Placa, projeto do Governo do Estado em parceria com a iniciativa privada

02/12/2018
Bacabal é o primeiro município do estado a receber esse projeto do Governo do Maranhão, implementado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e que tem o patrocínio da Distribuído Medeiros, através da lei estadual de incentivo ao esporte.

“Sempre é bom projetos com viés de desenvolvimento da prática esportiva que resultem na inclusão social e no avanço da educação das crianças do nosso município. O governador Flávio Dino mais uma vez faz um gol de placa e a população bacabalense, sobretudo a criançada, vibra com isso”, disse Marco Brito, chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, que na solenidade de lançamento representou o secretário Hewerton Pereira e o Governo do Estado.
Incentivador e entusiasta do esporte local, sendo um dos principais aliados do governador em Bacabal, o vereador César Brito (PPS) não pôde comparecer por motivo de viagem, porém, se fez representar através do colega de parlamento e também desportista Erivelto Martins (PRB).

O deputado estadual reeleito Carlinhos Florêncio (PCdoB) também fez questão de marcar presença no lançamento do evento. Participei hoje do lançamento do projeto Gol de Placa um importante projeto do Governo do Estado através da lei estadual de incentivo ao esporte, em Bacabal a parceria firmada foi com a empresa Distribuidora Medeiros ao qual parabenizo os empresários Dona Rita e Seu Etevaldo Medeiros pela parceria, dezenas de crianças serão atendidas através do projeto, as crianças receberão além do material esportivo alimentação durante os treinos,parabéns ao governo do estado pela iniciativa de formar atletas.
O projeto esportivo Escolinha Gol de Placa terá duração de aproximadamente 8 meses, onde os participantes são alunos de escolas das redes estadual e municipal, com idade entre 8 e 12 anos.

Durante o período do projeto, as crianças ganham o material esportivo (camisa, calção, chuteira, meiões e etc.), refeição nos dias dos treinos e acompanhamento escolar e pedagógico (reforço).

Gol contra

Se por um lado o Governo do Estado e seus representantes em Bacabal, com a iniciativa privada, marcam um gol de placa, a Prefeitura de Bacabal fica a dever e obriga equipe feminina a recorrer às redes sociais para pedir ajuda. O caso lamentável foi publicado na página Bacabal Muita Treta. 
"Time representante de Bacabal precisa de uma Van para jogar em São Luís. Treinador João Amaro e atletas da cidade e atletas de cidades vizinhas compondo bom elenco. E por conta de transporte, não poder participar das 3° e 4° rodadas da competição, por falta de recursos, que vergonha.


O bom elenco estreou na competição com vitória, vencendo a forte equipe da casa Afasca, por 6 a 3. Na 2ª rodada infelizmente não venceram, mas fizeram uma grande partida, onde a equipe do Moto Club venceu nossas guerreiras, marcando o único gol da partida nos segundos finais.

Vergonha é nossos governantes não terem um meio de transporte para disponibilizar as mesmas.

Contato para ajudar o time: (99) 98181-9753"

Apesar do apelo e lamento, o município até agora não se manifestou, mas isso já é até normal.

Leia também

Next
Faça seu comentário

0 comentários: