Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de nov. de 2018

Poço artesiano perfurado no bairro Cohab I visa abastecer também comunidades adjacentes e é fruto de requerimento do vereador Dr. Lula

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Bacabal, ainda no dia 17 de setembro desse ano, o vereador Dr. Lula (PPS) encaminhou ao poder executivo requerimento solicitando que fosse viabilizado no bairro Cohab I, com a máxima urgência, a perfuração de um poço artesiano de grande profundidade para garantir o suporte necessário no fornecimento de água potável para atender as necessidades domésticas diárias das famílias daquela populosa comunidade, haja vista estudos recentes constatarem a insuficiência no atendimento decorrente da baixa vazão dos poços existentes.

Justificativa

"A Cohab l, uma das maiores unidades comunitária do conjunto de bairros do município de Bacabal, concentra hoje  enorme contingente consumidor de água potável, haja vista agregar bairros emergentes, proveniente da especulação imobiliária que encerram por fazer uso dos recursos antes projetados para uma demanda bem inferior.

A consequente  expansão do bairro da Cohab, visivelmente afetada pelo compartilhamento do uso de água, registrado também por bairros em expansão como: Alto da Assunção, Cohabinha, São Francisco, Cohab ll, Cohab lll e adjacências   justificam a necessidade de requerer do poder público atenção as necessidades de ampliação no fornecimento de água potável, com a perfuração de um novo poço".  

Sala das Sessões, 17 de setembro de 2018.
Vereador Dr. Lula
Essa preocupação e empenho do parlamentar surtiu efeito e, agora, o que ele e todos moradores esperam com  ansiedade é que o poço artesiano perfurado recentemente, com 180 metros de profundidade, e que só aguarda a fase de conclusão da interligação aos bairros adjacentes, resolva de vez a carência em relação ao abastecimento de água naquela área, que, como na maioria do município, sofre com a escassez do liquido precioso nas torneiras.

Durante os trabalhos o vereador Dr. Lula rotineiramente visitava e inspecionava a obra.