Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de nov. de 2018

MOB entrega van do Serviço Travessia em Bacabal

Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) realizará nesta terça-feira (6), às 09 horas, no Fórum Desembargador Deuzimar Freitas de Carvalho, em Bacabal, a entrega da van do Serviço Travessia que irá atender pessoas com deficiência.

Ao todo, serão vinte veículos entregues aos municípios maranhenses.

Para Criciele Muniz, coordenadora do Travessia, a ampliação do serviço  representa o avanço na garantia dos direitos a pessoa com deficiência. 

“Destacamos a importância da interiorização do Serviço para a vida das pessoas com deficiência. Vivemos um momento histórico em nosso Estado, o Travessia irá permitir que as pessoas com deficiência tenham de forma efetiva os seus  direitos, como lazer, saúde, trabalho e educação garantidos, disse”. 

O Serviço opera, atualmente com quatro vans, em São Luís, que realizam a viagem com três cadeirantes e três respectivos acompanhantes, além de duas pessoas com deficiência visual, totalizando oito passageiros por viagem. 

Nesses dois anos do Serviço (2016 a 2018), foram realizados 1.200 cadastros, cerca de 54.295 viagens e 29.878 atendimentos.

Em Imperatriz o Serviço Travessia atende as cidades de Davinópolis, Senador Lá Roque, João Lisboa e Governador Edson Lobão, em dois anos o Travessia realizou 17. 222 viagens, e 16. 714 atendimentos entre pessoas com deficiência física e visual. 

Serviço:

O que? Entrega da Van do Serviço Travessia em Bacabal

Quando? Dia 06 de novembro, às 09h

Onde? Rua Manoel Alves de Abreu, S/N, Fórum Desembargador Deuzimar Freitas de Carvalho.

Contato: Cricielle Muniz (coordenadora do Travessia)