Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

3 de nov. de 2018

Em Zé Doca, Hospital Municipal Dr. Isaías avança em modernidade

O Hospital Municipal Dr. Isaías, de Zé Doca, se tornou referência em bom atendimento e modernidade. Logo após ser completamente reformado e recebe novos equipamentos a prefeitura não para de investir para que a população tenha um atendimento eficiente e de qualidade.

O município ganhou recentemente o oxímetro, que realiza o exame de oximetria de pulso, popularmente conhecido como teste do coraçãozinho. O teste serve para medir a oxigenação e batimentos cardíacos. Rápido e sem sofrimento, o exame é feito com uma pulseira colocada em um dos pés e em um dos pulsos do bebê entre as primeiras 24 ou 48 horas de vida após o nascimento.
Caso seja identificada alguma anomalia, o recém-nascido é submetido a um ecocardiograma para confirmação ou exclusão do primeiro diagnóstico sobre o sistema cardiovascular. “Além das aplicações das vacinas contra a hepatite, BCG e tuberculose e teste do pezinho, agora temos na rotina o teste do coraçãozinho, para verificar se há algum problema grave no coração do bebê,” explicou o secretário de saúde Francisco Lima.

O outro aparelho é o HEMATOCLIN 5.3 para o laboratório de analises clínicas. Esse aparelho faz o hemograma de forma mais avançada e completa e o resultado sai até em 01 minuto, antes levava de 02 a 03 horas com aparelhos menos modernos.