Acusado de deixar vereador de Bacabal amarrado após assalto é preso no Mato Grosso

07/11/2018

Roberto Leite Moreira, vulgo "Biziu", foi preso em Cuiabá, capital do Mato Grosso, pela prática de roubo. Ao tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, encaminhou às autoridades policiais daquele estado o mandado de prisão que havia contra o mesmo, expedido pela 1º Vara de Bacabal, em decorrência do crime praticado por ele e que teve como vítima o vereador Melquiades Neto (MDB).

Relembre o caso

No dia 2 de janeiro desse ano o vereador se encontrava sozinho em uma pequena propriedade da comunidade Pedra Grande, na estrada que dá acesso ao povoado Bom Princípio, zona rural de Bacabal, quando foi abordado por dois indivíduos que, em seguida, anunciaram o assalto. Um deles estava armado e ambos fugiram de motocicleta levando da vítima determinada quantia em dinheiro e documentos pessoais.

Melquiades foi deixado com os punhos amarrado. O seu veículo picape não foi levado.
Uma semana após, mais precisamente no dia 10 de janeiro, ‘Biziu’, apontando como um dos autores, se apresentou na Delegacia do 1º Distrito Policial acompanhado de advogado. Ele foi ouvido pelo então delegado regional Elson Ramos e confessou ter participação no assalto, como também confirmou que um menor de idade teria sido seu comparsa, inclusive, sendo o responsável pelo levantamento das informações do local.

O menor, por sua vez, havia negado participação, mas, como foi reconhecido pela vítima, foi recolhido ao Centro de Juventude Canaã, ligado à Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac), no bairro do Vinhais, em São Luís.

‘Bizil’ foi liberado e quando sua prisão foi decretada já havia fugido.

Vida pregressa

Em Abril de 2014, por exemplo, por volta de 01h25 da madrugada, ele acabou detido pelo Comando Águia, do 15º BPM, na companhia de um menor, que, na época, residia na Rua Djalma Dutra, bairro da Areia, em Bacabal.

Os mesmos foram flagrados praticando direção perigosa nas proximidades da Praça da Juçara e, ao perceberem a presença da polícia, tentaram empreender fuga, sendo detidos e encaminhados para averiguação.  Na delegacia, ao ser consultada a placa da Honda/Pop 100 (NMQ-6349) que pilotavam, verificou-se que pertencia a uma moto Yamaha/XTZ 125, preta, ano 2008.

Embaixo do banco do veículo a PM encontrou um revólver calibre38.

A dupla era acusada da prática de vários roubos na cidade de Bacabal e região, como à uma casa lotérica em São Luís Gonzaga do Maranhão, município onde ‘Biziu’ residia até fugir para o Mato Grosso.

Bandeira 2

O repórter e apresentador Romário Alves (TV Difusora) acompanha o caso e terá mais detalhes no programa Bandeira 2, que vai ao ar nesta quinta-feira (8), partir das 6h45.
Faça seu comentário

0 comentários: