QUEDA LIVRE! Votação de Roberto Costa cai quase pela metade e Carlinhos Florêncio tem crescimento

11/10/2018

É notório que as eleições desse ano acirraram como nunca a disputa entre aqueles que coadunam com a oligarquia Sarney e os que almejam um estado mais independente, livre de amarras e onde todos tenham vez e voz, como passou a acontecer durante o primeiro mandato do governador Flávio Dino (PCdoB) e, certamente, continuará por mais quatro anos.

Essa divisão ideológica entre essas duas correntes da política maranhense também foi notada na disputa particular entre Carlinhos Florêncio, companheiro de partido e aliado do governador, e Roberto Costa, cria do senador João Alberto e apadrinhado do clã Sarney.

Os dois, apesar de conseguirem renovar seus mandatos na Assembleia Legislativa, tiveram desempenho muito diferente nas urnas.

Carlinhos que na eleição anterior obteve 42.032 votos, registrou um crescimento considerável, ultrapassando a marca dos 50 mil agora esse ano.

Já Roberto, mesmo fazendo uso da máquina pública, no caso a Prefeitura de Bacabal de onde é, de fato, o verdadeiro gestor, teve uma queda vertiginosa em sua votação. Foram exatos 22.355 votos a menos. (Veja gráfico acima).

Diferença que talvez tenha ocorrido em função da frustração de suas expectativas em Bacabal.

Eleição suplementar

Essa onda de repulsa à oligarquia Sarney também se reflete na eleição que escolherá os novos prefeito e vice-prefeito de Bacabal. O gestor interino Edvan Brandão (PSC) que se decepcionou com a votação dada a Roseana (MDB) no município agora teme ser arrastado pela enxurrada que praticamente dizimou o Clã Sarney.

A preocupação dele tem o governador como principal motivo.

Flávio Dino não só virá intensificar seu apoio a César Brito (PPS) como assumirá a coordenação geral da campanha. 

SAIBA MAIS:

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: Respirando por aparelhos oligarquia Sarney teme ser derrotada em Bacabal

Coronel Egídio desmente bravata publicada por Edvan Brandão no Instagram

VOTAÇÃO EM BACABAL: Roberto Costa admite decepção e diz que atrapalharam seus planos

Flávio Dino é reeleito governador do Maranhão

Leia também

Next
Faça seu comentário

0 comentários: