Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

27 de out. de 2018

GOTA D’ÁGUA! Falsa morte de apresentador de TV é anunciada como “troféu” pelos próprios aliados de grupo político


Incidente ocorrido na tarde deste sábado (27) envolvendo os apresentadores de TV Israel Braga (Mearim) e Ray Lima (Difusora) gerou uma enxurrada de falsas informações que beiraram o absurdo, pois houve quem se aproveitasse da situação para tirar dividendos políticos eleitoreiros já que estamos na véspera da eleição suplementar que definirá os  novos prefeito e vice-prefeito de Bacabal.

A questão é que quando da presença da secretária da Justiça Eleitoral em frente ao prédio da TV Difusora, de propriedade do senador João Alberto, levando em mãos notificação determinando a retirada do ar de um vídeo fake com acusações contra o candidato a prefeito César Brito (PPS), produzido na emissora e publicado no Youtube, a equipe de reportagem da Mearim tentava registrar imagens, como a Difusora fez um dia antes em frente a TV Bacabal.

O apresentador Israel Braga dirigia o carro da equipe e ao tentar deixar o local foi abruptamente abordado pelo apresentar e repórter Ray Lima e para não responder aos questionamentos, Israel arrancou com o veículo.

Em seguida Ray Lima deitou ao solo onde permaneceu até a chegada da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A cena foi fotografada e amplamente espalhada em grupos de WhatsApp, principalmente, por pessoas ligadas à campanha eleitoral de Edvan Brandão e também da própria gestão interina municipal.
Surpreendentemente, houve quem se apreçasse em anunciar o estado de saúde do apresentador da TV Difusora. Como mostra prints acima, a morte dele foi anunciada e, de logo, tentaram ligar o fato ao candidato César Brito, pois o apresentador da TV Mearim é pessoa próxima a ele.

Graça a Deus não demorou muito para o caso ser esclarecido e desmentido.

Ray Lima não sofreu nenhuma fratura, só escoriações e, de fato, é possível observar no vídeo abaixo que o veículo nem chega a tocar no apresentador da TV Difusora.