ARAPUCA ARMADA! Escutec divulgará pesquisa contratada pelos Sarney’s sobre a eleição de Bacabal

02/10/2018

De acordo com o Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais, do TSE, a Escutec – Pesquisa de Mercado e Opinião Pública – diz ter entrevistado 400 eleitores de Bacabal, nos dias 29 e 30 de setembro/2018, sobre a eleição suplementar que definirá os novos prefeito e vice-prefeito do município.

A pesquisa, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), foi contratada pelo Jornal O Estado do Maranhão, pertencente à família Sarney e interessada direta no pleito que tem o atual gestor interino, Edvan Brandão (PSC), como candidato do clã.

Ainda de acordo com o que a Escutec informou ao sistema do TSE, a pesquisa quantitativa foi feita através de entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a amostra representativa da população bacabalense, do centro, alguns bairros e povoados.

Além de perguntar sobre em qual candidato votaria, o eleitor também teria sido consultado sobre a aprovação ou não da administração de Edvan Brandão.

A previsão é que os números dessa consulta sejam divulgados nesta quarta-feira (03) no periódico contratante e em todos os demais veículos de comunicação do Sistema Mirante.

O resultado, apesar de previsível, lógico, é aguardado com grande expectativa e pode se configurar em outra artimanha do grupo João Alberto e do clã Sarney para maquiar mais uma derrota acachapante para Flávio Dino (PCdoB), já que o governador cotado para ser reeleito em primeiro turno apoia a candidatura César Brito/Florêncio Neto na disputa em Bacabal.

É espera para ver!

Escuta essa!

No início da disputa pelo governo do estado, Roseana convocou reunião na casa do pai Sarney, em São Luís, para reafirmar que seria candidata. A decisão tomada por ela foi depois de analisar uma pesquisa qualitativa para consumo interno feita pela Escutec em que apontava a impossibilidade de Flávio Dino ganhar no primeiro turno. Mas, o que teria animado mesmo a filha de Sarney foi a pesquisa apontar a real chance dela ganhar de seu adversário no segundo turno.

Precisa dizer mais?

EM TEMPO: Essa pesquisa em Bacabal também é uma tentativa de dar combustível a malfadada campanha de Edvan Brandão e, até, do próprio Roberto Costa (MDB), deputado estadual que está vendo mais distante a chance de reeleição.

Leia também

Next
Faça seu comentário

0 comentários: