Carlinhos Florêncio tem compromisso com as pessoas com deficiência

13/09/2018
Candidato a reeleição, o deputado estadual Carlinhos Florêncio é o autor de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 002/2015 que cria o Fundo da Pessoa com Deficiência no Maranhão. 
A PEC foi aprovada em maio de 2015 e está em vigor, já beneficiando a população alvo.

Na aprovação, Carlinhos Florêncio destacou que a deficiência é uma característica da condição humana como tantas outras. Dessa forma, o candidato entende que as pessoas com deficiência têm direito à igualdade de condições e a equiparações de oportunidades.

A proposta de emenda constitucional visa ainda equipar os conselhos, e também poderá financiar os projetos de diversas instituições, a exemplos da APAE, Associação dos Deficientes de Bacabal, ASMA, ASDEVIMA, Associação Pestalozzi de São Luís, Associação de Pessoas com Deficiência de São José de Ribamar, Associação dos Amigos Autistas do Maranhão e Associação de Pessoas com Deficiência de Caxias.

“Está luta foi nossa, para que esta emenda fosse aprovada e sancionada pelo governador, com este Fundo, o Maranhão contará ainda mais com um movimento social forte e engajado para impulsionar o Estado e aprofundar essas conquistas”, afirmou o deputado.
Faça seu comentário

0 comentários: