Com início
da propaganda eleitoral no último dia 16 de agosto, as redes sociais de
milhares de internautas espalhados por todo Brasil ganharam novas cores, nomes
e números. Com as manifestações livres do eleitor em Facebook, Messenger,
Twitter, Instagram, WhatsApp entre outras redes a campanha ganhou uma nova
cara, menos carros de som nas ruas, menos “santinhos” e mais mensagens no seu
celular, mais lives nas redes sociais de candidatos e internautas.
Os
candidatos Josimar Maranhãozinho (deputado federal), e sua esposa Detinha
(deputada estadual), já trabalham com marketing e publicidade desde quando eram
prefeitos, pois devido suas atuações, ele como ex-prefeito e deputado estadual
e ela como ex-prefeita, sempre tiveram muito conteúdo para divulgação, o que
sem sombras de dúvidas ampliou espaços e os fizeram bastante conhecido em todo
estado.
A abertura
da campanha foi feita com uma “Live” que foi acompanhada por milhares de internautas
em todo o estado. Logo após a oficialização das candidaturas milhares de perfis
foram mudados, com alusões de apoio ao casal de candidatos, de Norte a Sul do
estado os internautas/eleitores estão dando um show de criatividade o que já
faz do casal o “queridinho” das redes sociais. O que mais chama a atenção dos
analistas políticos é que as adesões são espontâneas, até grupos foram criados
para quem quiser mudar o perfil, aderindo a campanha de Josimar Maranhãozinho e
Detinha. Em tempos de muito desgaste por parte dos políticos esse é mais um
fenômeno a ser observado, uma campanha fortemente impulsionada pelos eleitores
internautas.