Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de ago. de 2018

Hospital Regional de Bacabal agora tem neurocirurgia


Há dois anos a população de Bacabal, ganhava o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos construído a partir do zero. Antes de 2015, uma unidade demolida no local assombrava o dia a dia daqueles que precisavam de atendimento de média e alta complexidade.
Nesta terça-feira (14) a unidade de saúde passou a contar com o serviço de neurocirurgia.
A especialidade vai acabar, por exemplo, com a transferência de pessoas vítimas de acidentes de trânsito para outros hospitais que atendam traumas ou lesões em cabeça, coluna e medula espinhal.
Esse benefício foi por bastante tempo uma luta do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PCdoB) que, como sabemos, tem incansavelmente reivindicado ao Governo do Estado, seja da tribuna da Assembleia Legislativa ou diretamente em audiência com o governador Flávio Dino (PCdoB), melhorias para município de Bacabal.
A conquista está sendo bastante comemorada pela população e, como não poderia ser diferente, também pelos profissionais que prestam seus relevantes serviços no hospital. “Ainda pouco foi realizado a primeira neurocirurgia de nossa região. Paciente encontra-se no pós-operatório. Uma vitória a mais para nossa região”. (Com informações do jornalista Raimundo Garrone).