PUBLICIDADE

sobrinho_banner
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS-agosto-4.gif

Cinco candidatos disputam eleição suplementar para prefeito em Bacabal


Edvan Brandão fez sua convenção no domingo (5).
Encerrado o prazo para a realização de convenções para a escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito que concorrerão na eleição municipal suplementar em Bacabal, alguns postulantes ficaram pelo caminho, como é o caso do empresário José Clécio (PSDB), promotor de eventos, que, inclusive, chegou a divulgar sua pré-campanha nas redes sociais e na imprensa da capital.
O mesmo ocorreu com o PT e PDT que também ensaiaram candidatura própria.
PT
Membros da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores estiveram reunidos em junho desse ano com o presidente estadual da legenda, Augusto Lobato, e com o deputado federal Zé Carlos. Na reunião foi feita uma avaliação da conjuntura nacional com o registro da candidatura de Lula presidente 2018, análise da conjuntura estadual em defesa da continuidade do governador Flávio Dino, e do município de Bacabal. Na discussão interna, ficou definido que o PT local lançaria candidatura própria a prefeito na eleição suplementar.
No entanto, durante a última semana de definições o partido formalizou o apoio ao candidato Edvan Brandão (PSC).
PDT
O Partido Democrático Trabalhista também segue o mesmo caminho.
PPL
Na sexta-feira (3) o Partido da Pátria Livre homologou em convenção, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os nomes de Roberto Hilley e Professor Neto, candidatos a prefeito e a vice-prefeito, respectivamente.
PSB
Ainda na quarta-feira (1º) o Partido Socialista Brasileiro confirmou o nome de Luís Santos Maciel, o Luizinho Padeiro, como candidato a prefeito.
PRB
O Partido Republicano Brasileiro fez a sua convenção na manhã de sábado (5), no Espaço Delta, e, segundo seus filiados e simpatizantes, o evento contou com um expressivo número de pessoas.
O nome do vereador Professor Maninho foi confirmado como candidato a prefeito tendo como vice Sebastião Costa Cordeiro, o Professor Tião.
Professores Maninho e Tião com o deputado Cleber Verde
ao centro,
A convenção contou ainda com a presença do deputo federal Cléber Verde (PRB); ministro da Pesca Deyvson Franklin; superintendente do Incra, George Aragão; representante do Programa Terra Legal, Salé trovão; e do prefeito de Paulo Ramos, Delsimar Serra (PCdoB).
“Dando largada a um projeto novo, de mudança, sem ligação aos grupos políticos locais, onde o Professor Maninho, candidato a prefeito de Bacabal, coloca seu nome à disposição como um político experiente com capacidade para governar único e exclusivamente com compromisso com o povo”, disse Drª. Marta Garcez, médica cardiologista.
Em sua fala Professor Maninho citou que: “Bacabal tem sofrido muito nos últimos anos devido escolhas ruins e políticos sem experiência e sem compromisso com o povo e afirmou que vai governar juntamente com Flávio Dino e o povo de Bacabal”.
PPS
Ainda no sábado (4) o Partido Popular Socialista confirmou César Brito como candidato a prefeito. Florêncio Neto (PHS) será seu companheiro de chapa.
A convenção contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias, entre elas os vereadores Erivelto Martins, Irmão Leal, Regilda Santos, Jefferson Santos, Feitosa; prefeito Dr. Júnior, de São Luís Gonzaga do Maranhão; deputado estadual Carlinhos Florêncio (PCdoB), candidato à reeeleição; deputado Federal e candidato à reeleição André Fufuca (PP); candidatos a deputado federal Júnior Lourenço (PR) e Simplício Araújo (SD).
César Brito fez sua convenção no sábado (4), na AABB.
Os candidatos ao senado, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) também participaram do evento.

Sem apoio de Zé Vieira

A ausência bastante sentida, no entanto, foi do ex-prefeito Zé Vieira (PP), que, mesmo tendo declarado na véspera que não estava apoiando César Brito/Florêncio Neto, ainda era aguardado.

PSC

No domingo (5) centenas de pessoas lotaram o Clube Vanguard para a convenção do Partido Social Cristão. Em seu discurso, Edvan Brandão, candidato a prefeito, relembrou as suas origens, falou sobre o seu início na política e, ainda, se comprometeu a trabalhar pelo povo bacabalense e mudar a situação que a cidade se encontra.

“Sou um homem da zona rural, junto com toda a minha família viemos da roça e não tenho vergonha disso, mas quero dizer a cada um de vocês que venho com muita vontade de trabalhar e cuidar da nossa cidade, que há muito tempo espera por uma gestão séria”.

Edvan terá como candidata a vice a ex-deputada estadual Graciete Lisboa (PSL).
A ex-deputada Graciete Lisboa é  a vice de Edvan.
O Senador João Alberto, o deputado federal e candidato à reeleição João Marcelo, 10 dos 17 vereadores de Bacabal, como o Coronel Egídio Amaral - que concorre a uma vaga de deputado estadual -, lideranças políticas e comunitárias também estiveram presentes.

Calendário da eleição suplementar que ocorre dia 28 de outubro

1º de agosto 

Início do período de convenções partidárias para escolha dos candidatos e formação de coligações;

A partir desta data, as emissoras de rádio e televisão não podem transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção;

O candidato a partir desta data tem assegurado o direito de resposta, assim como o partido político ou a coligação quando atingido mesmo de forma indireta por qualquer veículo de comunicação social;

Pesquisas de opinião pública devem ser registradas a partir desta data no Juízo da 13ª Zona Eleitoral;

A partir desta data não é permitida a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral;

5 de agosto

Último dia para realização de convenções para escolha dos candidatos e formação de coligações;

6 de agosto

Emissoras de rádio e televisão não podem transmitir imagens de realização de pesquisa eleitoral onde seja possível identificar o entrevistado. Também não podem divulgar filmes ou programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político exceto nos programas jornalísticos ou debates políticos;

É este o último dia para a desincompatibilização dos candidatos escolhidos em convenção;

15 de agosto

Até as 19 horas, último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no Cartório da 13ª Zona Eleitoral o requerimento de registro dos seus candidatos;

Data-limite para que os partidos providenciem a abertura de conta bancária para movimentar recursos da campanha eleitoral;

16 de agosto

Início da propaganda eleitoral. O juiz da 13ª Zona Eleitoral é que vai disciplinar a divulgação da propaganda eleitoral;

20 de agosto

Último dia para o Cartório da 13 ª Zona Eleitoral pulicar edital contendo a relação dos pedidos individuais de registro de candidatos;

17 de setembro

Até essa data todos os pedidos de registro de candidatura, inclusive os impugnados e os recursos, deverão estar julgados pelas instâncias ordinárias;

6 de outubro

Início da suspensão da propaganda eleitoral por causa da realização do primeiro turno das eleições gerais;

8 de outubro

Reinicio da propaganda eleitoral;

9 de novembro

Último dia para os candidatos e partidos políticos encaminharem suas prestações de contas ao Juízo da 13ª Zona Eleitoral;

28 de novembro

Último dia para diplomação do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos, pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

AGORA BACABAL

AGORA BACABAL

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE