Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de jul. de 2018

“VAI QUE COLA”: Gestão da capina e deputado cria de Sarney querem pegar carona no asfalto do Governo do Estado em Bacabal


A gestão interina do vereador Edvan Brandão (PSC) à frente do poder executivo bacabalense tem gerado uma série de contestações que começam pela sua falta de pulso e submissão ao deputado Roberto Costa (MDB) que é quem de fato manda em tudo.

Depois de fazer um estardalhaço tremendo apenas em função da capina de algumas ruas e avenidas (muitas nem viram a ação) do residencial Terra do Sol, a gestão sem rumo de Edvan Brandão agora quer pegar carona no recapeamento asfáltico das ruas do bairro da Areia, benefício que foi conseguido ainda na administração anterior através de muito esforço do ex-prefeito Zé Vieira (PP), do seu vice Florêncio Neto (PHS) e, principalmente, do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PCdoB) que tem sido um batalhador incansável em prol do nosso município, sendo, inclusive, o campeão de destinação de emendas parlamentares e solicitações de obras e serviços ao governo Flávio Dino (PCdoB).

O asfalto que contempla o bairro da Areia faz parte de mais uma etapa do programa “Mais Asfalto” do Governo do Estado e, nesta sexta-feira (13) o prefeito interino, sempre com seu ‘cão de guarda’ tomando a frente, visitou junto com secretários municipais e vereadores a rua Alice Mendes. No local aproveitaram para registrar inúmeras fotos que estão sendo usadas como pretexto de uma parceria das crias de Sarney com Flávio Dino.
É obvio que nem o mais dos desinformados cidadãos acredita nisso, mas o fato é que tal artimanha foi motivo de muitos comentários e chacotas nas redes sociais durante todo o dia. Os internautas aproveitaram para refrescar a mente do grupo interino compartilhando outras fotos, como essa abaixo.
Em entrevista concedida à sua assessoria Edvan Brandão reconheceu o trabalho que o Governo do Estado vem prestando ao município e agradeceu. “A gente está vendo o que o governo tem feito pelo município”.

Mas, porém, resta aguardar para saber se ele vai ter o peito de repetir essas palavras em cima dos palanques de Roseana Sarney com quem vira e mexe é visto chalerando e pedindo a benção.

O “vai que cola” não colou

O que a população espera mesmo são as emendas dos três parlamentares emedebistas que antes alegavam não destinar verbas para Bacabal em função do então prefeito ser adversário político. Mas, e agora, qual é a desculpa?

É justamente isso que o povo quer saber.

É preciso ter pressa

Bacabal merece, por exemplo, pelo menos o dobro das emendas no valor de R$ 1 milhão que o deputado federal João Marcelo e o senador João Alberto de Sousa, ambos do MDB, viabilizaram para Imperatriz, isso só nos dois primeiros anos de gestão do prefeito Assis Ramos.

Essa cobrança da população ainda se estende ao deputado estadual Roberto Costa que tem enrolado há dois mandatos apenas com contribuições para bingos, festas e procissões. Em sua defesa o parlamentar sempre cita a destinação de uma emenda para a construção da Fazenda Esperança, erguida em um terreno doado pela Diocese e comandada até hoje por um dos seus cabos eleitorais.