Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

10 de jul. de 2018

PRIMEIRAS RUSGAS! Se Edvan não abrir os olhos vai 'cair do cavalo'


A gestão interina de Edvan Brandão (PSC) na Prefeitura de Bacabal começou há uma semana e, ao contrário do que diz o slogan do novo governo, ainda não tomou um rumo certo. A sua equipe sequer conseguiu definir o que de fato ele é afinal.

Nos releases produzidos por sua assessoria de comunicação e divulgados em alguns meios da imprensa Edvan é ungido a prefeito, ficando o interino de lado, mas já quando o assunto é mais sério a coisa muda de figura e Edvan é tratado apenas como deve ser, ou seja, presidente do poder legislativo respondendo pelo poder executivo municipal. Veja exemplo abaixo.
Terminologias à parte, o presidente do poder legislativo respondendo pelo poder executivo municipal tem se sentido sufocado e ofuscado. A sua queixa tem sido em relação ao deputado estadual Roberto Costa (MDB), candidato a prefeito derrotado na última eleição, e quem tem tomado à frente de tudo. Seja em solenidades oficiais ou em eventos públicos onde o governo municipal se faz presente.

Roberto faz questão de roubar a cena e atrair os holofotes. Edvan, mas compenetrado, fica sempre em segundo plano.
Foi assim durante uma cavalgada que ocorreu no último final de semana na zona rural do município. Enquanto o presidente do poder legislativo respondendo pelo poder executivo municipal galopava, Roberto se exibia em cima da carroceria de uma caminhonete que puxava o desfile dos cavaleiros e amazonas.

Edvan para não passar despercebido parou ao lado do veículo para posar para uma foto (veja acima).

Essa situação vem repercutindo negativamente até dentro da própria equipe de governo.

Chega pra lá

Nos últimos dias o deputado tem se mantido em sua casa na capital e, Edvan Brandão, enfim, está tendo a oportunidade de exercer o protagonismo da sua gestão, que, aliás, voltou atrás na decisão de extinguir algumas secretarias e, assim, acomodar mais apadrinhados, quase todos do MDB.
Nesta segunda-feira (8) a ex-primeira-dama Taugi Lago foi nomeada para a Secretaria da Mulher e o professor Marquinhos para a Secretaria da Juventude, isso após essa última pasta constar no organograma do município apenas como coordenadoria.

Ninguém sabe, ninguém viu

Quanto a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda, ainda não se sabe se será novamente criada.