Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de jul. de 2018

Ônibus de escolinha de futebol de Bacabal tomba ao retornar de competição em Goiás

Atletas da escolinha em foto feita ainda em Bacabal juntos com o empresário
Júnior Alterêdo que colaborou para a viagem.
O ônibus transportava atletas da escolinha de futebol Verona, de Bacabal, que retornavam do Estado de Goiás onde disputou a 2ª Copa Cidades das Águas Quentes (categoria de base), no município de Caldas Novas.

De Acordo com a Central de Informações Operacionais (CIOP), da Polícia Rodoviária Federal, na noite deste domingo (22), o veículo saiu da pista e tombou. A unidade da PRF de Peritoró foi acionada e se deslocou para o local, na rodovia BR-226, entre Tuntum e Barra do Corda, próximo ao km 256.

Na versão de um dos passageiros, um veículo Corolla tentou ultrapassar o ônibus e bateu em sua lateral, mais precisamente em um pneu dianteiro, o jogando para fora da pista. Ainda segundo ele, as pessoas que vinham em pé no corredor do ônibus comemorando o título conquistado nas competição foram as que mais se feriram, sendo que duas morreram presas as ferragens. As vítimas fatais: o adolescente Diego da Conceição Resende, de 16 anos, e Ivanildo dos Santos Sousa, 48 anos, treinador e responsável pela equipe.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, feito minutos depois do acidente, a voz de Ivanildo é ouvida ao fundo pedindo socorro e dizendo que estava morrendo.
Ivanildo e Diego.
Ônibus tombado na beira da pista.
Veículo de passeio que bateu na lateral do ônibus.
O titular do blog entrou em contato com integrantes da imprensa de Barra do Corda que informaram que as vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os em estado mais grave serão transferidos para o Hospital de Presidente Dutra.
No final da noite os atletas que escaparam ilesos ou só com escoriações,
retornaram a Bacabal em um veículo cedido pela Prefeitura de
Barra do Corda.
Pais e outros familiares recebendo os atletas na chegada a Bacabal.
Filha do treinador Ivanildo também  estava aguardando os atletas.
Na manhã desta segunda-feira estava programada uma carreata onde os atletas e comissão técnica do Verona comemorariam o título.

O Blog do Sérgio Matias vem mantendo contato com a PRF e a qualquer momento teremos novas informações...