Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

9 de jul. de 2018

NA CONTRAMÃO: Gestão interina de Edvan Brandão extingue secretarias da Mulher, de Desenvolvimento, Emprego e Renda, além da Juventude

No organograma divulgado pela gestão interina que se instalou provisoriamente no poder executivo bacabalense não constam as secretarias de Desenvolvimento, Emprego e Renda; Mulher e Juventude, essa última rebaixada a coordenação.

As pastas de Desenvolvimento, Emprego e Renda e da Mulher, ao que tudo indica, foram extinguidas. Não se sabe de quem partiu a iniciativa, mas é notadamente um tremendo equivoco e demostra total falta de comprometimento com a defesa das mulheres e com a geração de emprego e renda para a população, sobretudo a parte mais carente.

Desenvolvimento, Emprego e Renda

Tem por atribuições promover, coordenar e incentivar políticas públicas de geração de emprego e renda, cooperativismo e de economia solidária. É responsável também por elaborar a política municipal de apoio à integração de jovens no mercado de trabalho.

Através de uma das muitas parcerias da Prefeitura de Bacabal com o Governo do Estado a pasta atraiu importantes investimentos. O Mix Mateus - já em fase de construção -, o anúncio da instalação da fábrica da Cervejaria Itaipava e a ampla reforma do Aeroporto Regional são algumas dessas conquistas alcançadas.

Mulher
Tem o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade onde as condições de liberdade e de igualdade entre homens e mulheres sejam asseguradas. Neste sentido, a pasta vinha prestando atendimento social, jurídico e psicológico à mulher vítima de violência, discriminação e preconceito, entre tantas outras atribuições.
LEIA TAMBÉM:

Prefeito interino de Bacabal é deixado de escanteio em solenidade e continua sob curatela de Roberto Costa
Conheça os nomes dos novos secretários da administração municipal interina de Bacabal
Edvan Brandão é homem, evangélico, mas o que ele diz não se escreve
Roberto Costa tem a curatela do prefeito interino de Bacabal