Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de jul. de 2018

HEMORROIDAS: Drª Yvanna Carvalhal explica o que é e quais os sintomas


Hemorroida é um assunto difícil de ser falado e, principalmente, admitido, por medo ou vergonha. Mas, segundo especialistas, pelo menos 80% das pessoas terão problema com essas varizes do canal do ânus em algum momento da vida.

O que é?

As hemorroidas são inflamações que se produzem nas veias da zona inferior do reto ou do ânus, as quais ao se dilatarem em excesso, passam a ser uma série de veias varicosas. Estas inflamações são bastante incômodas e inclusive chegam a ser dolorosas. Podem ser de nível interno, externo ou em ambas as partes ao mesmo tempo explica Drª Yvanna.

Quais são os sintomas?

Quando as hemorroidas são leves não tendem a apresentar sintomas que indiquem que algo está realmente acontecendo. No entanto, quando a situação se agrava, os seguintes sintomas podem ser observados:

Sangramento ao defecar.

Prolapso: uma espécie de nódulo que aparece quando as hemorroidas saem do interior do ânus, podem ser dolorosas e difíceis de introduzir de novo.

Secreção: um muco que se origina da própria mucosa anal, o qual comumente é produzido pelas hemorroidas internas.

Irritação: ocorrem normalmente junto com a secreção, tendem a causar coceira e sensação de queimação.

Dor: quando a hemorroida é interna não tende a apresentar este sintoma. No entanto, quando é externa, a pressão do anel anal produzirá incômodos e dor.

Ao identificar os sintomas, o que devo fazer?

Procure um especialista se notar sangramento durante ou após a evacuação. Este é o principal sintoma da hemorroida. É importante anotar todos os seus sintomas e descrevê-los ao médico. Aproveite a consulta para tirar todas as dúvidas.

No CENTRO MÉDICO MAURICIO CARVALHO você conta com o atendimento da Médica especialista que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças que acometem o aparelho digestivo: cólon, reto e canal anal.

Dra. Yvanna Lopes Carvalhal
Coloproctologista
CENTRO MÉDICO MAURICIO CARVALHO
(99)3621-7780 | 9910841265 | (99)98219-1212(WhatsApp)
Rua Magalhães de Almeida, 606 – Centro
Bacabal-MA