Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

11 de jun. de 2018

Prefeitura realiza abertura dos Jogos Escolares Bacabalenses 2018


Informações da SEMED
Com o tema “Bacabal é mais Esporte!” os Jogos Escolares Bacabalenses têm como objetivo contribuir com o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.

Neste ano o município inova e realiza também os PARAJEB’S, oportunizando que os alunos com deficiência participem de modalidades reajustadas de acordo com as suas peculiaridades.

A abertura do evento aconteceu na última sexta-feira (8) no Estádio Correão e reuniu mais de 4.000 mil pessoas, entre alunos, professores e convidados, como o vice-prefeito Florêncio Neto, o deputado estadual Carlinhos Florêncio, a secretária de educação Érika Lucena, o secretário de Esporte e Lazer Antônio Veloso, vereadores e a campeã olímpica de handebol Sílvia Helena.

A programação teve a presença de 37 delegações de escolas municipais, estaduais e particulares, e foi marcada por apresentações alusivas à educação, ao esporte e também a Copa do Mundo, realizadas pelas UEF’s Manoel Alves de Abreu e Prefeito José Vieira Lins.
Através de danças, coreografias, entusiasmo, dedicação e empenho os alunos deixaram uma linda mensagem enaltecendo a educação, a importância das atividades físicas esportivas e, principalmente, o respeito e a valorização das diferenças.

A abertura dos JEB’s e PARAJEB’s 2018 foi considerada um grande marco na gestão do prefeito Zé Vieira.

Os Jogos Escolares serão realizados de 08 a 15 de Junho e é aberto a toda sociedade bacabalense. Não deixem de participar e prestigiar!