Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de jun. de 2018

Gases e diarreia crônica podem ser sinais de intolerância alimentar

Comer bem é um prazer para muita gente. Mas como agir quando esse prazer é limitado pela intolerância e tem consequências indesejáveis, que vão desde o leve mal-estar, à dor no abdômen e à diarreia?
A doença atinge mais de 40% da população brasileira, sendo mais comum encontrar pessoas com intolerância á lactose ou leite, e está ligada a anticorpos chamados IgG, em que ocorre uma reação imunológica contra determinadas proteínas presentes nos alimentos, causando sintomas de dores abdominais, constipação, diarreia, enxaqueca, entre outros.

As intolerâncias alimentares não têm cura, sendo necessário determinar a quantidade do alimento que o paciente tolera. Há casos em que o doente não deve mais consumir o alimento, enquanto em outros basta uma redução do consumo.

Uma vez que os sintomas de intolerância são semelhante a outros problemas gástricos e intestinais a melhor forma de confirmar a intolerância e despistar outras doenças, é consultando um gastroenterologista para avaliar os sintomas e fazer exames como análises de sangue ou exame de fezes, por exemplo.

Centro Médico Mauricio Carvalho você conta com o atendimento da Dra. Ana Leatrice Sampaio (Gastroenterologista e Hepatologista).

Agende sua Consulta!
(99) 98219-1212 (whatsapp)
(99) 99108-4165 | (99) 3621-7780
Rua Magalhães de Almeida nº 606, Centro
Bacabal-MA