Secretaria de Educação de Bacabal participa e é destaque em evento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)

10/05/2018

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa está em vigor no país desde 2013 e o município de Bacabal tem cumprido todas as etapas, formações e executado as ações e atividades nas escolas a contento. Nesta segunda-feira (7) a Coordenação do PNAIC - SEMED, na pessoa do Prof. Teremauro Santos, participou do evento “PNAIC nos Municípios Maranhenses: o que mudou na gestão municipal e escolar? – compartilhando experiências exitosas” organizado pela UNDIME.

A Coordenação Regional do PNAIC, representada pela Profa. Alexandrina Santos, acompanhou o desenvolvimento dos trabalhos e apresentou os resultados a nível estadual. 

“Foi bastante importante a participação da SEMED de Bacabal em um evento como este. É necessário que o trabalho que realizamos aqui em nossas escolas seja divulgado e compartilhado a título de aprendizagem para todos os municípios que estão juntos neste trabalho”, reiterou a Secretária de Educação, Profa. Érika Lucena.

O Prof. Teremauro Santos, compartilhou a experiência da realização do Projeto “PNAIC em Ação: Vivendo Meu Personagem Favorito” em homenagem ao Dia Nacional do Livro. O objetivo do projeto foi estimular ainda mais os alunos a desenvolverem o hábito da leitura para que tenham os seus horizontes acadêmicos e pessoais ampliados; refletindo diretamente na formação do cidadão. Todas as escolas se organizaram e fizeram tudo com muita dedicação. Na culminância do foram realizadas apresentações de poemas, teatro, músicas, cordéis; além das exposições nas salas de aulas de acordo com o subtema escolhido pelas escolas.

Leia também

Next
Faça seu comentário

0 comentários: