PUBLICIDADE

Anuncie_Aqui
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS_GERAL_julho_3

Projeto prevê a implantação de usinas de reciclagem em Bacabal e outras cidades do Maranhão; objetivo é dar destinos corretos ao lixo doméstico, de empresas e hospitalar


O presidente da Confederação do Elo Social, Jomateleno dos Santos Teixeira, estará em São Luís para o lançamento nacional do Programa “Lixo Zero Social 10”. O evento acontecerá na quinta-feira (10), a partir das 9h, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O objetivo do projeto é propor a implantação de 62 usinas de reciclagem no MA, em sistema de consórcios, para atender às necessidades de todo o estado. O projeto prevê a inclusão social, constituição de cooperativas de trabalho e ofertas de cursos de capacitação.

O diretor presidente do Sindicato dos Decoradores e Tapeceiros (SINDETAP) no Estado do Maranhão, Marcos Adriano Figueiredo Pereira acredita que a construção desse projeto irá beneficiar milhares de moradores com geração de emprego e renda. “Serão 11.452 empregos diretos e milhares de outros empregos que serão gerados em todo o estado do Maranhão.

O Maranhão dividido em 04 regionais Norte, Sul, Leste e Oeste, terão todos os municípios contemplados com 62 Usinas de Centro de Transbordo e Triagem (CTT), 04 Usinas de Compostagem, 04 Usinas de Incineração, 04 Usinas de Cremação, 01 Prédio da Federação do Elo Social, 04 Prédios Seccionais do Elo Social, 62 Prédios Sociais e 62 Cooperativas, teremos também a implantação do Prédio do Sindicato dos Decoradores e Tapeceiros (SINDETAP MA) e mais 04 Prédios Seccionais do SINDETAP MA distribuído em cada regional”, destacou Marcos Pereira.

Outros benefícios da implantação do programa, são os destinos corretos do lixo atendendo a Lei 12.305/2010 que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), convênio com o Sistema Penitenciário, união das maiores Empresas fornecedoras do Brasil e o faturamento direto Investidor x Fornecedor.

O presidente Jomateleno Teixeira ainda destaca que: “Teremos em algumas cidades, em terrenos de 10 mil m² para o CTT; e 400 ou 500 m² para o prédio social, onde serão oferecidos serviços de psicologia, assistência social e advocacia, além de promover vários cursos de formação profissional, como: Cursos Vivenciais de Cidadania, Administração Conjunta do Lar, Primeiros Socorros, Crença, Nutrição, Sexologia, Estética Corporal, Etiquetas e Comportamentos, Vocações e Aptidões dentre outros. Sendo o objetivo principal é cuidar da família, melhorar a qualidade de vida, preparar o cidadão com conhecimentos de cidadania”, disse o presidente.

Como funciona

Os municípios são agrupados em regionais com até 100 mil habitantes, que atuarão em consórcios. Assim, cada um desses grupos será atendido por um CTT, preparado para receber 100 toneladas de lixo diariamente. “Sabemos que cada pessoa produz, em média, 1 quilo de lixo por dia. As usinas receberão todo esse resíduo, triará as riquezas, deixando o lixo para se tornar novamente matéria-prima para compostagem”, destacou o presidente.

O programa Lixo Zero Social 10 absorve todo o complexo de recepção, tratamento e destinação final dos resíduos, inclusive do lixo hospitalar.

Todo o lixo produzido pelos cidadãos e por empresas serão destinados aos CTTs. Serão colocados todos os 217 municípios Maranhenses em conformidade com a Lei 12.305/2010, que cuida da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Os grandes diferenciais

Haverá a política reversa e reaproveitamento 100% do lixo; o orgânico também será transformado em riqueza; maiores oportunidades e lucratividades para os Empresários; desenvolvimento da região com emprego de mão de obra e geração de impostos; acabar com todos os lixões ilegais; etc.

Resultados

Diminuir o índice de criminalidade, melhorar a qualidade de vida da população, diminuir sensivelmente os problemas de saúde causando pela má gestão do lixo hoje existente, melhorando a qualidade do ar, da terra e da água, dentre vários outros.

Na manhã desta quarta-feira (9)  o presidente da Confederação do Elo Social, Jomateleno dos Santos Teixeira, foi o entrevistado de Emanuel de Jesus, na Rádio Assembleia.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE