Prefeitura de Bacabal recupera pavimentação asfáltica da Avenida do Bambu

28/05/2018

Informações da Assecom
A avenida Francisco Marques, mais conhecida como avenida do Bambu, está sendo totalmente recuperada. As obras de recuperação asfáltica estão sendo realizadas nesta principal via da cidade e também na rotatória, que fica localizada na rua Magalhães de Almeida e que dá acesso à estrada da Bela Vista.

O desgaste da via, causado pelas intensas chuvas, resultava numa série de transtornos a condutores e pedestres que precisam transitar pela avenida. A estudante Aietamera de Oliveira Lima, moradora há mais de 20 anos da rua Teixeira de Freitas, via que também foi beneficiada com a operação tapa buracos, falou sobre a parceria entre a prefeitura e o deputado estadual Carlinhos Florêncio, que acabou beneficiando a todos os moradores.

“Tanto os moradores, quanto as pessoas que passam por aqui, reclamavam e diziam que a situação aqui era precária e que a rua estava muito feia. Em uma das oportunidades que eu estive com o deputado Carlinhos Florêncio, eu perguntei sobre a possibilidade deles nos ajudarem. Ele falou que faria a parceria com a prefeitura. Agora, eu e todos os moradores estamos satisfeitos com a atenção dada e a via recuperada”, agradeceu.
A obra de recuperação asfáltica é um trabalho realizado pela Prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, em parceria com o Governo do Estado.

O secretário de Obras, Tauari Medeiros, falou sobre o que ainda está por vir em relação as melhorias das vias públicas. “O período de chuvas está acabando e estamos iniciando as obras para recuperar logo os pontos mais críticos. Portanto, estamos recuperando a avenida do Bambu e em breve mais pontos do centro da cidade e dos bairros. É uma determinação do nosso prefeito Zé Vieira, fazer a recuperação com a maior urgência”, explicou o secretário.

A Secretaria de Obras e Urbanismo também tem outra preocupação: é com respeito ao lixo que é jogado pela extensão da avenida, e que todos os dias pessoas, até mesmo de outros bairros, são flagradas descartando uma grande quantidade de lixo no local.
“Estamos pedindo as pessoas que não joguem lixo nestes terrenos ao longo da via. Precisamos manter nossa cidade limpa e salubre. Por isso continuamos fazendo a retirada de lixo e entulhos e pedindo a população que colabore”, finalizou Tauari.
Faça seu comentário

0 comentários: