Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

20 de mai. de 2018

Comício, atrai eleitores; sorteio de prêmios, “Deus e o mundo”

O título dessa postagem por si só define o que aconteceu na tarde/noite deste sábado (19) em Bacabal, quando uma multidão marcou presença no Centro Cultural para participar e concorrer a dezenas de prêmios, como móveis, eletrodomésticos, motocicleta e até poupanças em dinheiro.

A origem da grana e de todos esses produtos é incerta - do bolso dos políticos é que não foi - mas o fato é que o evento correspondeu à expectativa dos organizadores que teve à frente o deputado estadual Roberto Costa (MDB) correndo contra o tempo em busca de viabilizar sua reeleição.

Como se sabe, por um longo período ele deixou de lado o mandato na Assembleia Legislativa e as lideranças políticas que lhe apoiaram Maranhão afora, isso porque almejava se eleger, em 2016, a prefeito de Bacabal.

Ainda que derrotado, permaneceu alimentando a ideia e com isso manteve unido parte de seu grupo.

Os devaneios tiveram início já horas depois de contabilizados os votos das urnas e confirmada a vitória de Zé Vieira (PP), seu principal concorrente. Pois, mesmo saindo perdedor Roberto promoveu uma passeata e improvisou um comício onde dizia que assumiria o mandato, assim, muitos acreditaram, até eu.

O certo é que, 1 ano e meio depois, Zé Vieira permanece no cargo. Parte desse tempo pôde trabalhar sossegado, pois Roberto estava enclausurado em casa, em São Luís, sem admitir sequer ouvir o nome de Bacabal ou falar com quem quer que fosse daqui, inclusive cabos eleitores e vereadores.

Assim foi até determinado tempo, porém, quando a ressaca da derrota passou, Roberto vendo tudo que juntou politicamente se esvair, resolveu voltar a Bacabal e, então, deu início a perseguição que vemos até hoje.

Convencido que não assumirá o cargo para o qual não se elegeu, busca agora desesperadamente um novo mandato no parlamento estadual, algo pouco provável de acontecer.

E o sorteio...

Voltando ao sorteio de prêmios ocorrido neste sábado, já desde o início da semana foi criado na cidade um clima de guerra em virtudes de boatos criados pelo próprio Roberto e disseminado por seus assessores. O primeiro dava conta que a prefeitura queria impedir que o evento acontecesse. A outra mentira deslavada - essa espalhada horas antes do sorteio - dizia que a iluminação pública da área do Centro Cultural havia sido desligada.

Nenhuma coisa nem outra era verdade, tanto é que tudo aconteceu na mais perfeita ordem e sem incidentes.

Roberto fez sua média, posou para fotos, deu entrevistas como se ali estivesse em um comício, frente a frente com seus eleitores.
Até altas horas da madrugada ele e alguns de seus correligionários ainda eram vistos em bares e restaurantes comemorando o que consideram um feito histórico. Mas, que, no fundo, todos sabem que: seja aqui ou na China, sorteio de prêmios e distribuição de dinheiro atrai muita gente e não há nada de demonstração de força política nisso.

LEIA TAMBÉM:
Roberto Costa vai sortear dinheiro em Bacabal durante ‘festinha’ suspeita