Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de mai. de 2018

Acusado de tentativa de assalto é preso em Bacabal


Atualizada para correções - Werter Willians Oliveira, de 27 anos de idade, foi preso na noite desta terça-feira (15) por cumprimento de mandado expedido em razão da acusação da sua participação em uma tentativa de assalto ocorrida a uma residência em Timon, em novembro de 2017.

O acusado foi localizado por uma guarnição da Força Tática, do 15º BPM, em um lava-jato na rua Osvaldo Cruz. De acordo com Sargento Nadson, o acusado ao avistar os policiais tentou empreender fuga pulando muros de quintais, mas foi contido e apresentado na delegacia. Na permanência ele foi ouvido pelo repórter Romário Alves (TV Difusora) e negou envolvimento no crime.

Sargento Nadson, que atualmente presta serviço no município de São Mateus do Maranhão e estava de folga em Bacabal, foi quem primeiro recebeu a denúncia dando conta que Werter estaria no lava-jato, isso mesmo sendo sabedor que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Werter também costumava postar fotos nas redes sociais, o que deve ter contribuído para sua localização.
Porte de munição

Em março de 2016 ele havia sido conduzido por portar 34 capsulas de munição calibre 12. Werter trafegava em um Corolla, de cor cinza, pela estrada da Bela Vista e, ao notar a presença de policiais militares realizando abordagens à pessoas e veículos, próximo ao Quartel do 15º BPM, fez manobra brusca na intenção de evitar passar pela revista. Entretanto, uma testemunha conseguiu avistar o mesmo se desfazendo de uma sacola que foi arremessada pela janela do carro para a margem da pista.

Dentro foram encontradas as capsulas.
Como Werter Oliveira foi reconhecido pela testemunha, logo em seguida policiais saíram em seu encalço. Já na parte da tarde, ele foi detido em casa quando tomava banho para seguir viagem para Miranda do Norte onde pretendia participar da festa em comemoração ao aniversário daquela cidade.

TV Difusora

Mais informações nesta quarta-feira (16),  a partir das 6h15, no programa Bandeira 2, com Romário Alves, e, às 13 horas, no Na Hora D, com Samuel David.