Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

20 de abr. de 2018

O dia em que o deputado Roberto Costa pôs fim a uma guerra em Bacabal



É sabido por todos que o município de Bacabal vive um dilema político desde que, em outubro de 2016, seu povo elegeu José Vieira Lins, de 82 anos, para o terceiro mandato à frente do poder executivo.

Tendo disputado o pleito com a candidatura sub judicie o atual mandatário venceu a disputa e até hoje se mantém firme no cargo, apesar das constantes investidas que seus adversários têm feito para destrona-lo, seja usando a bancada de vereadores oposicionistas na Câmara Municipal, seja via judicial.

Em nenhuma delas obtiveram êxito.

Ainda assim, como consolo, alguns correligionários incentivados pelo próprio Roberto Costa, candidato a prefeito derrotado e ainda deputado, insistiam em tentar confundir a opinião pública afirmando que Zé Vieira estava afastado e não respondia mais como prefeito.

Entretanto, no puro afã de aparecer na mídia e tirar vantagens políticas com a situação dos desabrigados pela cheia do Rio Mearim, Roberto gravou um vídeo pelo celular e compartilhou nas redes sociais onde aparece em um dos abrigos improvisados pela prefeitura. Na sua fala é ele taxativo e direto: “Prefeito Zé Vieira, aqui quem tá falando é o deputado Roberto Costa..” Segundos depois essa frase já repercutia intensamente na internet.
Sem que desse conta, o deputado pôs fim a guerra de palavras e versões que há meses era travada em grupos de WhatsApp e em seus meios de comunicação, onde correligionários repetiam a ladainha de quem era ou não era o prefeito.

Cobrado pelo vacilo cometido, restou a Roberto pedir desculpas e determinar que o tema fosse abortado das rodas de discussão. “Temos que traçar outra estratégia”, teria dito ele.

Ave agoureira

Com o prefeito deixado de lado, Roberto Costa (MDB) concentra sua artilharia agora no também deputado Carlinhos Florêncio (PCdoB) com quem travou um bate-boca no plenário da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (19)

REVEJA: