Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de abr. de 2018

BACABAL: Secretaria Municipal de Educação realiza o Projeto “Vivendo meu personagem favorito”


No dia 18 de Abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, atribuído ao grande escritor Monteiro Lobato. Em virtude disso a Secretaria Municipal de Educação de Bacabal realizou no sábado (14) a culminância do Projeto PNAIC em Ação, com o tema: “Vivendo meu Personagem Favorito” em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

O projeto teve como objetivo estimular ainda mais os alunos a desenvolverem o hábito da leitura para que tenham os seus horizontes acadêmicos e pessoais ampliados; refletindo diretamente na formação do cidadão.

Todas as escolas se organizaram e fizeram tudo com muita dedicação.
Foram realizadas apresentações de poemas, teatro, músicas, cordéis; além das exposições nas salas de aulas de acordo com o subtema escolhido pelas escolas, a exemplo do "Sítio do Picapau Amarelo" que foi trabalhado na Uef Manoel Alves de Abreu, no bairro da Areia, sob a orientação da diretora Glaucymeire Mesquita e das pedagogas Léia Araújo e Sônia Matias (na foto acima).
Secretária de Educação Erika Lucena e deputado estadual
Carlinhos Florêncio.
Quero aqui parabenizar todas as escolas participantes do Projeto PNAIC em Ação. Foram apresentações e exposições belíssimas que nos emocionaram de verdade. Orgulho é o sentimento que nos define em relação a todos que junto a SEMED trabalham arduamente em busca de uma educação melhor para nossos alunos. Muito obrigada”, ressaltou a secretária de Educação, Profª Erika Lucena.