AVE AGOUREIRA! Roberto Costa continua usando tragédia natural que afeta ribeirinhos para tirar vantagens políticas e atingir adversários em Bacabal

14/04/2018

Depois de ter sido rejeitado nas urnas na eleição para prefeito, em 2016, o deputado estadual Roberto Costa (MDB) juntou os panos de bunda, retornou para São Luís onde mora e não queria nem ouvir falar do assunto. Correligionários tentavam em vão manter contato, mas sequer ligações ele atendia.

Por um determinado período ele alimentou a esperança de assumir o cargo mesmo tendo sido derrotado, mas, novamente, não teve sucesso em sua investida.

Há pouco tempo passou novamente a ser visto por Bacabal participando de todo e  qualquer evento. O intuito agora é disputar uma eventual eleição suplementar para prefeito ou mesmo renovar o mandato na Assembleia Legislativa. Daí então, Roberto tem usado da mesma artimanha da campanha eleitoral anterior quando quase se elegeu apenas se utilizando da mídia para se promover apontando as falhas da gestão pública e dos seus adversários, porém, sem fazer jus ao seu papel de parlamentar, também responsável por colaborar para sanar as mazelas.

Seu alvo agora é a enchente do Rio Mearim que começa a desabrigar e desalojar famílias ribeirinhas que, por sinal, têm desde o início recebido por parte da Prefeitura de Bacabal e do grupo político de Zé Vieira a assistência necessária, muito embora, novas demandas sempre apareçam e, nesse vácuo, o deputado tenta tirar vantagens.
Neste sábado (14) sua assessoria compartilhou nas redes sociais um vídeo gravado por ele em um dos abrigos improvisados, onde cobra ação do poder público municipal. Na gravação Roberto Costa se dirige à Zé Vieira, e, de imediato, esse fato chamou mais atenção do que o próprio engodo disfarçado de apelo.

É que há bastante tempo os correligionários dele insistem em propalar que o prefeito é mantido afastado do cargo e que não comandaria mais o executivo bacabalense. Com o vídeo, essa ladainha perdeu o sentido.
Também se utilizando da tragédia natural que afeta os ribeirinhos, o deputado fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa se opondo a realização da festa em comemoração ao aniversário da cidade e, consequentemente, a contratação de bandas para animar o evento que acontece nos próximos dias 16 e 17, segunda e terça-feira.

A reclamação do deputado deve se dar por duas razões: uma por ele não ser daqui e desconhecer que nesse quase 1 século de existência de Bacabal nunca se deixou de realizar a festa em comemoração ao aniversário da cidade, nem mesmo em 2009 quando o inverno foi bem mais rigoroso e causou o triplo de problemas aos moradores.

A outra razão, essa todo mundo deve imaginar. Sendo pré-candidato a prefeito e deputado simultaneamente, não é interessante para Roberto que a população possa ter um momento para se divertir, torcendo sempre para o quanto pior, melhor.

Roberto também mente quando cita o valor investido na festa de aniversário da cidade, cerca de R$ 1 milhão, e, inclusive, foi desafiado a provar o que afirmou em seu pronunciamento.

Leia também

Next
Faça seu comentário

0 comentários: