Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de abr. de 2018

Aeronave teria caído em Conceição do Lago Açu, segundo moradores; Bombeiros e SAMU foram acionados



Informações atualizadas - Por volta das 19h30 deste domingo (8) vários áudios passaram a circular pelas redes sociais dando conta de acidente envolvendo uma aeronave, que não se saberia ao certo o tipo.

O fato, ainda não confirmado oficialmente, teria ocorrido no município de Conceição do Lago Açu, entre os povoados Mata Velha, São José e Olho D’água do Lapela, área isolada em virtude do período inverno.

O 6º Batalhão de Bombeiro Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Bacabal foram acionados e se dirigem para o local. Embarcações deverão ser utilizadas para que seja iniciada a ação.

Ainda de acordo com esses áudios, a aeronave teria caiado no lago e barulho de explosão ouvido por moradores das proximidades.

Mais tarde, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Célio Roberto, confirmou em São Luís, ao jornalista Diego Emir, o envio de viaturas para Conceição do Lago Açu para apurar a possível queda da aeronave. O comandante afirmou que não há nenhum avião ou helicóptero desaparecido de acordo com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
O Coronel Roberto, porém revela que o suposto acidente se realmente for confirmado pode envolver alguma aeronave que esteja voando de forma irregular, mas a informação oficial é que não houve nenhum acidente com avião ou helicóptero neste domingo (8), no Maranhão.

Por volta das 23h30 o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas para retomarem nas primeiras horas desta segunda-feira (9). Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública colaborará na operação.

A equipe do SAMU retornou para Bacabal.

A qualquer momento novas informações...