Secretaria de Educação de Bacabal encerra Jornada Pedagógica e inicia ano letivo com escolas reformadas e estruturadas para receber servidores e o alunado

05/03/2018

Satisfação! Esta é a palavra que descreve o sentimento da SEMED sobre a realização da Jornada Pedagógica 2018. Foram três dias de bastante aprendizado, reflexões sobre a prática docente, diversão e reavaliação das posturas profissionais.

1200 professores das zonas Urbana e Rural participaram desta jornada que foi ministrada por 34 formadores que se dividiram nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Menor, Ensino Fundamental Maior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Quilombola e Educação Especial.

A Jornada foi realizada com formadores capacitados, conteúdos pertinentes para a formação docente, metodologias inovadoras, oficinas, dinâmicas, apresentações, debates e relatos de experiências.
O período da formação pedagógica também foi marcado por atividades que fizeram a diferença. Pela manhã os participantes iniciavam os trabalhos com uma sessão de ginástica laboral, nos intervalos havia música ao vivo com os artistas bacabalenses, através da Secretaria Municipal de Cultura, e no último dia foram realizadas aulas de Zumba para fechar com chave de ouro este momento.
A SEMED agradece a Deus pelos excelentes resultados alcançados na execução desta Jornada Pedagógica. Agradece também ao prefeito Zé Vieira e ao vice-prefeito Florêncio Neto pela confiança e credibilidade em nossa equipe. Também manifesta sua imensa gratidão a todos os docentes da Rede Municipal de Ensino que participaram deste momento com dedicação, empenho e convicção. Jamais esquecem que os professores do futuro são vocês que estão na linha de frente deste trabalho e colocam a educação bacabalense na posição que está. Grande é o orgulho que sentimos por tê-los em nosso time”, disse Erika Lucena, secretária municipal de educação.

Volta às aulas

Já na manhã desta segunda-feira (5) a SEMED deu início às aulas onde o alunado matriculado nas escolas públicas do município encontraram locais reformados, ampliados e com toda infraestrutura necessária para um bom aprendizado. (com informações da SEMED).

Leia também

Next
Faça seu comentário

0 comentários: