PUBLICIDADE

sobrinho_banner
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS-agosto-4.gif

Prefeitura de Bacabal investe alto na infraestrutura de escolas e capacitação de servidores da educação



Informações da Assecom - No retorno às aulas o alunado da Rede Municipal de Ensino teve a grata surpresa de ser recebido em lugares mais amplos, confortáveis e estruturados, como no Pré-escolar Maria Marques Fabrício, no bairro Cohab I, que ganhou duas novas salas de aula, aumentando a capacidade que era de 159, para 200 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos.
Ainda sobre a mesma escola, vale ressaltar que todas as salas são climatizadas.

Plim-plim

A Unidade Integrada Plim-plim, na rua 02, antigo campo de pouso, também reabriu suas portas com muitas novidades. A Educação Infantil conta agora com o Maternal 1, em 6 salas para crianças a partir dos 2 anos de vida.

São mais cinco salas do Jardim 1 e outras cinco do Jardim 2.
Entre as muitas melhorias a Plim-plim também ganhou uma sala de cinema. Mas não é só isso.

Inclusão

A dedicação à educação inclusiva é outra marca. Na Plim-plim são atendidas 69 crianças com deficiência, a partir de uma prática pedagógica dinâmica que reconhece e valoriza as diferenças, e sob a atenção de 28 cuidadores infantis.

Além do mais, a Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu berços, colchões e tatames para as salas do maternal.
Vila São João

A Uei Maria Rivalda Carvalho, no bairro Vila São João, ganhou uma decoração bem atrativa para as crianças, banheiros espaçosos e, o mais importante, salas de aula confortáveis.

Capacitação

Para que tudo isso alcance o objetivo de educar com qualidade, o município antes de tudo investiu na capacitação do corpo docente dessas escolas, como, por exemplo, a Jornada Pedagógica 2018.

Foram três dias de bastante aprendizado, reflexões sobre a prática docente, diversão e reavaliação das posturas profissionais.

Participaram 1200 professores das zonas Urbana e Rural que se dividem nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Menor, Ensino Fundamental Maior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Quilombola e Educação Especial.

"A Jornada foi realizada com formadores capacitados, conteúdos pertinentes para a formação docente, metodologias inovadoras, oficinas, dinâmicas, apresentações, debates e relatos de experiências", ressalta a secretária de educação Erika Lucena.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

AGORA BACABAL

AGORA BACABAL

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE