Deputado João Marcelo acompanha a Procissão do Fogaréu em Bacabal

29/03/2018


Da Assessoria - O deputado federal João Marcelo esteve nesta quarta-feira (28) em Bacabal acompanhando a Procissão do Fogaréu.

O espetáculo, promovido pela Paróquia São Francisco das Chagas, acontece há quatro anos, sempre na quarta-feira santa, e é apontado pela Igreja como um dos principais eventos religiosos do Maranhão.

A Procissão do Fogaréu encena a prisão e morte de Jesus Cristo.
Teve início às 18h30 com a iluminação pública apagada, ao som de tambores e apenas com as luzes das tochas acessas. Cerca de 40 homens encapuzados representaram os soldados romanos, carregando as tochas, enquanto um coro entoou cantos.

O frade franciscano Osmar Rodrigues de Jesus trouxe o costume para a cidade em 2015, e desde então tem alcançado cada vez mais seguidores a cada ano que passa. Nesta edição, cerca de 12 mil pessoas, segundo a Diocese de Bacabal, acompanharam a procissão.

Os fiéis partiram da Praça da Igreja Matriz São Francisco das Chagas, passaram pelas principais ruas da cidade e retornaram à Praça da Igreja Matriz, onde foi feito o papel da Crucificação e morte de Jesus Cristo.

Ao toque do clarim a morte de Jesus foi anunciada e se fez um momento de silêncio. Foi o fim da procissão. Em seguida, o Corpo foi sepultado dentro da lendária Igreja Matriz.
Sempre me emociono ao acompanhar a Procissão do Fogaréu. É a maior demonstração de Fé de toda a região do Médio Mearim, na abertura da celebração da Paixão e Morte de Cristo. Na companhia do povo da minha querida Bacabal, e dos amigos, entre eles os vereadores Serafim, Nathalia Duda e coronel Egídio, e do deputado estadual Roberto Costa, me sinto renovado. Uma Semana Santa de Paz para todos os maranhenses!”, disse João Marcelo.

Leia também

Next
Faça seu comentário

0 comentários: