Aeroporto de Bacabal será reinaugurado nesta quinta-feira (8) com a presença do governador Flávio Dino que também anunciará início da reforma do CAIC

06/03/2018

Confirmada para esta quinta-feira (8) a vinda a Bacabal do governador Flávio Dino que na oportunidade entregará à população o Aeroporto Regional de Bacabal.

A reforma do aeroporto, interditado desde 2008 por não atender às normas exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi concluída através da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) que havia celebrado, em 2015, um Termo de Convênio, se comprometendo a realizar a manutenção preventiva e corretiva visando a segurança operacional de todo o sitio aeroportuário. 

Desde então, o aeroporto recebeu serviços de reparos na estrutura de apoio, sinalização horizontal da pista, áreas verdes e manutenção de cerca patrimonial, atendendo as normas de segurança para a reabertura para as operações áreas, segundo as exigências do processo em à Anac.
Para o secretário da Seinc, Simplício Araújo, a nova homologação do aeroporto de Bacabal, que tem validade de 10 anos, reafirma o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento da região. 

Segundo ele, o aeroporto atenderá as demandas da região central dentro dos padrões que contemplem o município e localidades próximas tais como saúde e segurança pública, facilitando as ações sociais e de campanhas  de  vacinação no transporte de urgência bem como sendo uma base apoio para operações policiais. 

Nossa proposta é democratizar o transporte, turismo e fortalecer o desenvolvimento sócio econômico no estado, sendo o aeroporto um importante vetor para a atração de investimentos para a região. Bacabal teve o aeroporto totalmente reformado e nos próximos dias estaremos fazendo a entrega desta importante obra para a região", afirmou.

Reforma do CAIC

Durante a visita a Bacabal, Flávio Dino também anunciará o início da reforma da Unidade Integrada Dr. Raimundo Nonato Ferro do Lago – CAIC, abandonada ainda na gestão da ex-governadora Roseana Sarney e que agora será transformada em mais uma Escola Digna, como parte do programa que vem revolucionando a educação do Maranhão.
A reforma do CAIC de Bacabal é, na realidade, a junção do trabalho que Flávio Dino vem desempenhando em todos os 217 municípios maranhenses, com os constantes pedidos do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) e do prefeito Zé Vieira (PP), aliados políticos do governador.

Leia também

Next
Faça seu comentário

0 comentários: