Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de fev. de 2018

Fornecimento de água em Seco das Mulatas é normalizado após SAAE substituir bomba antiga por uma nova



Depois de passar um período sem o líquido precioso em suas torneiras a comunidade do povoado Seco das Mulatas, na baixada bacabalense, já voltou a dispor de abastecimento de água a contento.

Há alguns dias concentrando esforços, equipes técnicas do Serviço de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) resolveram o problema substituindo a antiga bomba d’água do poço artesiano por uma nova.

Gradativamente essas pendências vão sendo solucionadas pelo órgão que tem o jovem Ramon Braga como diretor. “Tem sido assim desde quando o prefeito Zé Vieira confiou a mim a responsabilidade de comandar o SAAE. Não descansaremos um só instante, o trabalho é incessante, árduo, mas gratificante”, disse Ramon.

Seco das Mulatas é um dos povoados ribeirinhos mais distantes da sede do município e neste período chuvoso o acesso fica dificultado. O Rio Mearim é uma alternativa. 
Nos últimos dias o SAAE também entregou aos moradores do bairro Vila São João - um dos mais populosos de Bacabal - novo poço perfurado com o intuito de amenizar a carência no fornecimento de água naquela área, sendo que um segundo poço ainda é necessário e já está sendo providenciado.