Publicidade

BANNER-NOVO-governo-do-estado.gif
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS-GERAL-maio-3.gif

Carnaval do Povo em Bacabal terá mega estrutura; barraqueiros e vendedores ambulantes estão isentos do pagamento de taxas



Assim que o pleno do Tribunal de Contas do Estado aprovou, em 31 de janeiro desse ano, proposta de Instrução Normativa considerando ilegítima qualquer despesa das prefeituras maranhenses com eventos festivos caso estejam em atraso com o pagamento da folha salarial (incluindo terceirizados, temporários e comissionados), logo houve quem se apresassem em produzir listas com nomes de municípios inseridos neste contexto.

Em algumas delas Bacabal estava incluído e, a princípio, foi o bastante para que os opositores do atual prefeito Zé Vieira (Progressista) decretassem que não haveria o tão esperado carnaval da prefeitura.

Mas, para a tristeza dos que torcem contra o município e felicidade da população, a única pendência que existia foi sanada com o pagamento dos servidores temporários da educação, e, na última sexta-feira (2) a Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Cultura, confirmou oficialmente a realização do Carnaval do Povo 2018, no Centro Cultural.

Inconformada e não se dando por satisfeita, a oposição derrotada nas urnas agora se utiliza das redes sociais e de publicações pagas na imprensa para propalar, sem embasamento, que a produção da festa momesca terá um valor financeiro elevado, quando, na verdade, ocultam da população alguns aspectos relevantes que justificam o gasto estimado.

Vejamos

A produção de um evento com a magnitude do Carnaval do Povo, requer uma série de fatores que geram altas despesas e podemos relaciona-los.

.Por exigência do prefeito Zé Vieira os barraqueiros e vendedores ambulantes estão isentos do pagamento de qualquer taxa, exceto a exigida pela Cemar;

.Sendo um dos maiores espaços públicos para eventos no Maranhão, o Centro Cultural de Bacabal será completamente decorado;

.Contratação de estrutura que inclui dois grandes palcos, camarotes, modernos equipamentos de luz, sonorização para toda a área e gerador próprio de energia;

.Contratações das bandas locais e de outras regiões do país;

.Hospedagem e alimentação;

.Como uma das maiores preocupações da organização sempre foi proporcionar o máximo de segurança aos foliões, isso também exige a contratação de seguranças particulares que reforçarão o trabalho da Polícia Militar;

Distribuição de abadás

Paralelas a essas despesas citadas acima, que são apenas algumas, o município também fará investimento nos blocos organizados.

A Secretaria de Cultura de Bacabal - liderada pelo poeta, compositor e escritor Paulo Campos - recebeu na manhã do último sábado (3), na sala de reuniões da SEMUC, representantes dos blocos carnavalescos organizados de Bacabal para tratar sobre o Carnaval 2018. Participaram da reunião representes de blocos das zonas urbana e rural.

Na oportunidade o secretário exaltou a prioridade dada para a contratação de bandas locais, apesar da presença de atrações de outros estados, como também anunciou que os blocos organizados receberão abadás.

Paulo Campos declarou que "a oferta desses abadás é uma reivindicação dos organizadores dos blocos e o prefeito Zé Vieira fez questão de atendê-la”, disse.

A festa no Centro Cultural acontece a partir deste sábado (10) e vai até as primeiras horas da quarta-feira de cinzas.

Veja a programação.

Sábado (10)
Axé Clonado
Los Magos
Thiaguinho & Mala Mansa
Wyller Gomes

Domingo (11)
Xequerê
Milena Diniz
Júnior Viana
Ferroada

Segunda-feira (12)
Axé Top
Forró Skenta (elétrico)
Swing da Mina
Brasas do Forró (elétrico)

Terça-feira (13)
Beijo Quente
Pitok
Gleydson Gavião
Yohannes

Obs.: Na terça-feira à tarde haverá carnaval para a criançada.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ZEZO EM BACABAL

ZEZO EM BACABAL

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DA HORA

NOTÍCIAS DA HORA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE