O Colégio Reis Magos festeja sua participação na história de sucesso do ex-aluno Allan Thiago Barros Gonçalves

29/01/2018


Por Cristiane Lopes -

Allan Thiago ingressou em nossa escola por intermédio de uma bolsa de estudos cedida pelo diretor Luiz Neto, que enxergou em Allan um aluno com potencial esportivo, em específico para o futebol. E assim, no segundo semestre de 2005, temos início a história de Allan no Colégio Reis Magos, no qual cursou todo o Ensino Médio, finalizado no ano de 2007.

A vida do nosso ex-aluno sempre foi permeada por inúmeras dificuldades, mas o mesmo nunca deixou seu maior sonho se esvair, por isso carregava consigo nas batalhas diárias o sonho de tornar-se policial e, no futuro, um comandante.

Em decorrência de inúmeros acontecimentos familiares e profissionais, nosso campeão recomeçou sua caminhada na busca por seu maior objetivo em 2010, período que antecedeu a realização do concurso da Polícia Militar do Maranhão.

A partir desse período Allan retomou seus estudos de maneira intensiva, fato recompensado com sua aprovação em segundo lugar no concurso que aconteceu em 2012. Ao almejar a primeira etapa de seu sonho, Allan tomou como foco adentrar no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). E com muito esforço, dedicação e após sucessivas tentativas a aprovação veio em 2016, sendo nesse ano, inclusive, o que obteve maior concorrência, cerca de 250 alunos para 1 vaga.

O Colégio Reis Magos oportuniza aos nossos alunos a melhor caminhada para a realização de seus sonhos, principalmente ao compreender a realidade social e familiar de nossos alunos como ponto importante na sua formação intelectual e cidadã. E a história de Allan Thiago enaltece isso, ao passo que possibilitamos ao nosso aluno uma formação sólida de qualidade, que mesmo após as dificuldades transcorridas na sua vida pós-conclusão do Ensino Médio, o mesmo persistiu com uma mentalidade vencedora e capaz de conquistar seus objetivos, colocando em conjunto a preparação educacional que obteve e sua vontade de vencer.

A família Colégio Reis Magos orgulha-se, parabeniza nosso campeão e agradece ao apoio de seus familiares!

Atenciosamente, a Direção.
Faça seu comentário

0 comentários: