Idoso encontrado desorientado em Bacabal havia saído de Igarapé Grande, distante 80 km

24/01/2018


Felizmente tudo acabou bem para o idoso Olímpio Santos da Silva, de 77 anos de idade, que havia sido encontrado, na terça-feira (23), desorientado e sozinho próximo ao Centro Cultural de Bacabal.

Depois de chegar ao Centro Pop por intermédio de uma guarnição da Polícia Militar, ele recebeu toda a assistência necessária por parte das servidoras daquela unidade pública especializada em atendimento à população adulta em situação de rua, e, na tarde desta quarta-feira (24), retornou para casa.
Com a ajuda da imprensa e das redes sociais, o caso dele chegou ao conhecimento de seus familiares, no município de Igarapé Grande, de onde o mesmo saiu de casa no dia anterior para comprar remédio em uma farmácia próxima, mas acabou vindo parar em Bacabal, distante 80 km, em uma van de lotação.

O idoso foi encaminhado de volta ao seu município pela secretária de Assistência Social, Fábia Braga, que cedeu o transporte e solicitou que a coordenadora do Centro Pop, Pauliane Andrade, juntamente com a assistente social Hélia, o acompanhassem. De acordo com a família, o idoso já teria desaparecido em outra oportunidade e que, agora, retornará  a fazer tratamento no Centro de Atenção Psicossocial- CAPS/local.
Faça seu comentário

0 comentários: