Bacabal e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta terça-feira (23) pelo Campeonato Maranhense

23/01/2018


Depois de conquistar no ano passado o título da segunda divisão do estadual de futebol, o Bacabal Esporte Clube retorna a campo nesta terça-feira (23) para mais uma partida oficial, só que desta vez válida pela divisão de elite, onde já esteve, e, inclusive, foi o primeiro time do interior maranhense a conquista-la, em 1996. A partida isolada completa a primeira rodada e acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís. O adversário é o Sampaio Corrêa.

Na sequência da competição o Leão do Mearim recebe o Imperatriz, no sábado (27), às 15h45, no Estádio Correão. Veja a tabela.
Arte: Futebol Interior.
Nas três primeiras partidas disputas pelo Campeonato Maranhense 2018, não houve vencido, nem vencedores. Imperatriz e Moto Club empataram em 2 a 2, São José e Maranhão repetiram o mesmo placar, já Cordino e Santa Quitéria ficaram no 1 a 1.


Portanto, quem vencer o duelo desta terça-feira assume a liderança isolada, mas, se houver um novo empate todas as 8 equipes ficarão empatadas com o mesmo número de pontos.

Bacabal

Diferentemente da maioria dos times que vai disputar o Maranhense, o Bacabal não teve uma pré-temporada longa. A equipe vai chegar para a estreia contra o Sampaio, com cerca de 15 dias de preparação. O time foi campeão da divisão de acesso maranhense em 2017 sendo comandado por Marlon Cutrim e agora terá como treinador Erasmo Forte, que já passou pelo BEC em outra oportunidade.

Alguns jogadores saíram da equipe após a Série B do Maranhense e estão em adversários do BEC, como o lateral-direito Michel, que voltou para o Cordino, o atacante Cris, que está no MAC, e o volante Romério, que acertou com o Moto, entre outros. Por outro lado, alguns atletas foram mantidos como o goleiro Gustavo, o zagueiro Alef e o meia Elton. As novidades ficam por conta de Lucão, zagueiro estava no Novo Horizonte-GO, Denis Baiano, atacante que estava no Pesqueira-PE, e Weverton, volante que chegou do futebol cearense.

A equipe corre contra o tempo para ter sua formação titular definida pelo treinador.

Time base: Gustavo; Romário, Lucão, Wesley e Tomaz; Telmo, China, Ewerton; Anderson, Wallyson e Naldo. Técnico: Eramo Fortes.

Regulamento

O Campeonato Maranhense de 2018 será disputado em turno único, com três fases: classificatória, semifinal e final. A fase classificatória será disputada em sete rodadas com os oito times jogando entre si em turno único, em confronto direto, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados ao final desta fase. Na fase de pontos corridos, em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) maior saldo de gols no confronto direto; 6) menor número de cartões vermelhos; 7) menor número de cartões amarelos; 8) sorteio.
Os quatro melhores classificados se enfrentam na fase semifinal no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Os classificados em primeiro ou segundo lugar jogam por dois empates na semifinal. No caso de uma vitória para cada clube, estará classificado o que tiver obtido maior saldo de gols, computados somente nessas duas partidas. Se houver empate no saldo de gols, o time com melhor pontuação na classificação geral avança para a decisão.

A final será disputada em duas partidas entre os vencedores das semifinais. O clube de melhor pontuação na classificação geral jogará por dois empates. No caso de uma vitória para cada clube, estará classificado o que tiver obtido maior saldo de gols, computados somente nessas duas partidas. Se houver empate no saldo de gols, o time com melhor pontuação na classificação geral avança para a decisão.

O último colocado na fase classificatória será rebaixado para a Série B do Campeonato Maranhense de 2019.

Transmissão

A torcida bacabalense poderá acompanha os detalhes desse clássico pela rádio 92.3 Mix FM (www.92mix.com.br) com a narração de Wilson Ronypeterson e toda a equipe líder em audiência que conta também com André Rhios e Luis Lopes na sala de esportes.

A Cidade FM, 104.9, do radialista Genival Silveira, retransmitirá o sinal da Rádio Timbira.

Todos na torcida!
Faça seu comentário

0 comentários: