PUBLICIDADE

Anuncie_Aqui
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS_GERAL_julho_3

Prefeitura de Bacabal realiza projeto ‘Quem Ama Abraça’


Informações da Assecom
A Prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria da Mulher, realizou durante toda semana o projeto ‘Quem Ama Abraça’, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação. Com intuito de combater a violência contra mulher, o encerramento do projeto contou com a presença das autoridades municipais e dos professores da área urbana.
De acordo com o vice-prefeito, Florêncio Neto, o evento é essencial para garantir que os mecanismos legais sejam colocados efetivamente em prática para a defesa da mulher. “A mulher, que já avançou em tantos aspectos, infelizmente ainda sofre com a violência doméstica e nas ruas, a falta de respeito. A presença da Delegada da Mulher, Dra. Maria Augusta contribui muito para elucidar sobre o tema e como as mulheres precisam proceder para garantir seus direitos. Esperamos que possamos contribuir para a mudança desse mal social e que no futuro nossa sociedade evolua”, disse.

Mais ações em defesa da mulher
O projeto tem como objetivo mobilizar as escolas da rede pública para a desconstrução de preconceitos e estereótipos em relação às meninas e mulheres, questões que geram a violência de gênero. A iniciativa também buscou realizar, ao longo do ano, atividades como capacitação de professores sobre gênero e rodas de conversas sobre os mecanismos de proteção às mulheres e meninas.
“Lançamos o projeto e estamos na segunda etapa agora, levando todas as informações e treinamentos para nosso professorado da zona urbana. Em outro momento, também levamos para os professores da zona rural. Com a realização dessas etapas estamos conseguindo despertar o interesse e a conscientização da sociedade para o tema”, explicou a secretária da Mulher, Doralice Veloso.

Sociedade mobilizada
É importante que estejamos todos unidos, como uma rede. O poder público, Secretaria da Mulher, a de educação, saúde, o Poder Judiciário. Quando uma mulher é agredida, ela mexe com toda a estrutura do Estado, pois a violência doméstica afeta a todos e em todas as áreas. No entanto, a educação é uma ferramenta principal, com os professores desconstruindo essa cultura da violência e construir uma cultura de paz”, disse a delegada da Mulher de Bacabal, Maria Augusta Dominic.

Parabenizamos a cidade de Bacabal, por essa ação intensa, onde a mais importante ferramenta de combate a violência contra a mulher é a informação e a educação. Parabéns administração e secretaria da Mulher, da Saúde e da Educação e todos os envolvidos nesta importante ação”, finalizou Michael Jackson, Gestor da Regional de Saúde do Estado.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE